Carrinho

Gato em caminha para Gato.

Se você tem um gatinho aí na sua casa, deve estar acostumado em querer mimá-lo e ele acabar preferindo a caixa de papelão em vez do que você deu para ele. Isso é bem comum quando compramos arranhadores com casinhas ou uma caminha para gatos. A caixa de papelão sempre parece mais atraente. Mas temos uma boa notícia: não precisa ser assim.

 

Se você quer que o seu gatinho dê mais do que apenas uma cheiradinha curiosa na caminha que comprou para ele, este blog é para você. Confira com a gente alguns truques!

 

Atraia seu amigo para a caminha para gatos com o que ele mais gosta

O primeiro passo é atrair seu companheiro para sua nova caminha para gatos com um petisco que ele realmente goste. Assim que ele chegar até ela, de boa vontade sempre, continue segurando o petisco sobre sua cabeça até que decida sentar. Quando seu gatinho sentar, dê o petisco a ele e o elogie. Feito isso, deixe alguns petiscos espalhados pela caminha para que ele queira voltar lá mais tarde.

 

Mas atenção: em hipótese alguma o obrigue a sentar ou deitar na cama. Isso pode associá-la a algo negativo. 

 

Outra boa alternativa é jogar pela nova caminha um pouco da famosa erva dos gatos, a catnip. Ela é muito utilizada, inclusive, para ajudar no adestramento. Então, sem dúvida alguma pode ser útil para despertar o interesse do seu amigo por algo novo. E quem sabe fazê-lo brincar e rolar na cama até cansar. É bem provável, assim que a erva acabe, que seu gatinho queira tirar uma soneca. Nesse momento, a caminha para gatos será mais do que atraente! 

 

Além disso, muitos gatos gostam não só do próprio cheiro mas do cheiro dos seus donos também. Então deixe alguma coisa sua na caminha. Quem sabe uma camiseta que usou para dormir ou um cobertor no qual percebe que seu bichinho gosta de se aconchegar. 

 

A localização é muito importante!

O ideal é colocar a caminha para gatos em um lugar onde seu companheiro já goste de usar para dormir. Mas algumas outras dicas podem ser bastante úteis: 

 

 

 

  • Para gatinhos que gostam de dormir em lugares altos, opte por colocar a caminha em um móvel com boa altura, no parapeito da janela (sempre protegida, claro), ou em uma das partes elevadas do arranhador. Esses locais ajudam, inclusive, a manter seu bichinho afastado de cães e crianças.

 

 

  • Escolha uma área tranquila, onde as pessoas não circulam muito, longe do barulho e de outros animais de estimação.

 

 

  • Muitos gatos gostam de dormir em locais quentes e ensolarados. Então, colocar a caminha para gatos em áreas da casa que recebam bastante sol é outra boa ideia.

 

 

 

Essas são dicas que vão te ajudar bastante a mimar seu gato com a melhor caminha para gatos! Mas saber escolhê-la também é muito importante. Então te convidamos a conferir outro de nossos blogs:

 

”Cama para gato: como escolher a certa para o seu bichano?”

 

Para a Capital Decor, o cantinho do seu companheiro também é parte essencial de uma casa com uma bela decoração!