Carrinho

Quadros Decorativos na parede.

Procurando ideias de decoração para dar vida às paredes vazias da sua casa? Elas são espaços cheios de possibilidades! Neste blog, trouxemos algumas dicas para te ajudar a escolher e como pendurar seus quadros decorativos. Além disso, nós daremos algumas sugestões de quais telas você pode colocar nos principais cômodos da sua casa. Mas lembre-se que são apenas sugestões. Não há certo ou errado quando se trata de escolher um quadro que você goste. Confira com a gente!

 

Dicas para usar quadros decorativos na sua casa

1. Escolha o tema perfeito para você

Com uma variedade tão grande de quadros decorativos, pode ser difícil saber por onde começar. Mas quando se trata de arte, o melhor é escolher um tema que te agrade e que te faça sentir bem. Optar pelo que é muito padrão nunca é uma boa ideia. Quanto mais a sua decoração combinar com a sua personalidade, melhor. Você gosta de paisagens, de arte abstrata, de animais ou é fã de alguma coisa? Basta buscar o tema que mais fala com você.

 

2. Selecione algumas cores

Outra boa alternativa para escolher quadros decorativos é selecionar algumas cores que você goste. A partir disso, selecione algumas peças de arte que sejam do seu gosto e que tenham essas cores. O que você prefere? Uma paleta mais colorida ou uma variação mais despojada de preto e branco? E quanto ao tom? Sua preferência são os mais fortes ou os tons pastéis? 

 

3. Que tipo de sentimento está procurando?

Que tipo de sentimento você deseja que o cômodo que está decorando transmita? Caso queira conferir uma sensação de calma, procure por quadros decorativos que causem esse efeito naturalmente em você. O mesmo serve se quiser dar ao ambiente um clima mais energético: procure peças que inspiram e motivam. Os tons de cor podem ajudar bastante neste aspecto também. De qualquer forma, tenha certeza de se sentir bem com a sua escolha.

 

4. Experimente alguns quadros decorativos em arranjos

Uma parede repleta de quadros, em diferentes tamanhos (imagem acima), causa um grande impacto em qualquer ambiente. Você pode começar organizando as peças no chão, para imaginar como elas ficariam na parede. Para facilitar a transferência da combinação que você montou, trace a moldura de cada peça com papel e cole na parede com fita adesiva. Assim que estiver satisfeito, você pode pendurar os quadros definitivamente.

 

5. Altura ideal

Existe uma regra básica quando precisamos pendurar quadros. Você deve fazer com que o ponto central da obra fique a cerca de 145 centímetros do chão. A razão para isso é porque essa seria a altura do nível dos olhos da maioria das pessoas. Trata-se de uma regra utilizada em galerias de arte. 

 

Mas a verdade é que nem todos têm esse tamanho. E também não vivemos em um museu. Tome, por exemplo, as salas de jantar ou estar, onde passamos grande parte do tempo sentados. Em cômodos assim, os quadros decorativos podem ficar um pouco mais abaixo. Assim será mais confortável observá-los.

 

6. Tamanho dos quadros e da parede

Ao decorar, é essencial considerar o tamanho do cômodo decorativo em relação ao espaço de parede disponível. Uma tela pequena em uma parede muito grande ficará deslocada e apagada. Nesse caso, opte por quadros grandes ou por um conjunto de quadros para criar um espaço com mais equilíbrio. 

 

Sugestões de tipos de arte em cada cômodo

Agora, vamos considerar algumas sugestões de quadros decorativos que podem ficar interessantes nos principais espaços da sua casa. 

 

Sala de estar

Quadros Decorativos na sala.

Quadros decorativos que fazem um conjunto em três painéis são perfeitos para colocar atrás do sofá da sua sala de estar. Telas agrupadas com um tema em comum são elegantes e complementam muito bem o ambiente. Uma dica importante é combinar o tom de cor geral da sala com o tom dos quadros. Essa é uma escolha decorativa calorosa e moderna

 

Para conferir alguns conjuntos de quadros para já começar a planejar sua sala, basta clicar aqui. Você vai encontrar diversas opções!

 

Cozinha

Uma ótima escolha para quadros decorativos para cozinhas são os que possuem frases. Especialmente aqueles com telas que têm um fundo imitando uma lousa, com letras que também estão desenhadas como se fossem giz de cera. Veja um exemplo clicando aqui. Bem legal e descontraído, não acha?

 

Além disso, se você possui um barzinho na sua casa, que tal colocar este quadro que faz referência à importância de se beber um bom vinho? Decorar também é se divertir!

 

Quarto

O quarto é um cômodo único. Você dificilmente escolheria o mesmo quadro da sua sala de estar para colocar no seu quarto. A cor, o tamanho e o estilo da arte influenciam diretamente no clima do espaço. As pessoas normalmente querem um estilo mais agradável e relaxante. Por isso, telas grandes e ousadas nem sempre são adequadas. Mas isso não é regra. A regra real envolve o seu gosto. 

 

Então, ao mesmo tempo que você tem mais liberdade de escolha por ser um lugar seu, também é preciso pensar com mais cuidado. Considere todas as dicas que demos neste blog e temos certeza que você também fará a melhor escolha para o seu quarto.

 

Para ter acesso a uma seleção de quadros decorativos belíssimos, visite nossa loja online. A Capital Decor sempre traz as melhores dicas e os melhores itens decorativos para você!