Carrinho

Quadros Decorativo.

Quadros decorativos transformam ambientes simples em espaços inesquecíveis. E não é muito difícil, não. Tudo que você precisa são algumas dicas simples! Então, venha ler este blog com a gente. Aqui você vai encontrar tudo que precisa!

 

Escolha quadros decorativos com o seu próprio estilo

Você adora arte feita com graffiti? Em vez disso, quem sabe, gosta mais de uma arte realista, próxima às fotografias? Ou, ainda, prefere as fotos propriamente ditas? Não importa qual estilo te agrada mais, o importante é não deixá-lo de lado na hora de decorar.

 

Foque em quadros decorativos que realmente goste. É assim que poderá criar o ambiente perfeito, que ajude você a se sentir bem e realizado. Faça da parede da sua casa uma tela em braco e use sua imaginação! 

 

Além disso, faz com que sua casa conte um pouco sobre você. Caso opte por colocar um mapa mundi na sua sala, por exemplo, isso dará um toque clássico ao espaço, ao mesmo tempo em que dirá às pessoas sobre sua paixão por viagens. Legal, né?

 

Não tenha medo de escolher quadros decorativos vibrantes e ousados. Muitas pessoas têm esse receio também. Especialmente quando o ambiente tem um estilo mais clássico, ou com cores mais neutras e claras. 

 

O contraste que uma pintura abstrata com diversas cores dá a uma sala branca, por exemplo, é de surpreender qualquer um. Então, não deixe de testar e abusar das cores, porque você pode acabar gostando bastante!

 

As diversas maneiras de fazer uma decoração com quadros

Não costumamos pensar muito a respeito, mas sabia que existem diversas maneiras de posicionar quadros decorativos na parede? Isso dá a você ainda mais possibilidade para decorar. Dá só uma olhada: 

 

 

 

  • 1. expor uma peça única;

 

 

  • 2. criar uma composição com diversas peças menores, em diferentes formatos, no estilo de uma galeria;

 

 

  • 3. escolher uma única imagem, dividida em mais de uma peça, como um quebra-cabeça (como a imagem acima).

 

 

 

No caso da segunda possibilidade, o melhor é, antes de colocar os quadros na parede, dispô-los no chão, experimentando diversas alternativas antes de pendurá-los. Assim, poderá testar até chegar ao resultado final. 

 

Além disso, as paredes não são a única possibilidade. É possível colocar quadros decorativos sobre móveis também! Então, se não houver paredes disponíveis, procure por móveis. Essa é uma opção super charmosa!

 

Outro ponto importante que não podemos deixar de mencionar é a altura dos quadros. Não pendure as peças muito alto. Não importa o tipo, coloque-os na altura dos olhos. Essa é a posição perfeita para que sejam admirados como se deve. No caso de uma galeria, basta definir um quadro como aquele que terá a altura adequada, ao redor da qual serão dispostos os demais!

 

Gostou das dicas? O que falta agora é encontrar os quadros decorativos perfeitos! Visite nossa loja online e dê asas à sua criatividade com peças incríveis. A Capital Decor te ajuda a decorar cada cantinho da sua casa!