Carrinho

Decoração de Parede com prateleiras.

Quando pensamos na decoração da nossa casa, normalmente nos concentramos primeiro nos móveis que consideramos indispensáveis. E então pensamos em alguns detalhes, para acrescentarmos algum charme especial aos ambientes. Até quando o assunto é decoração de parede, as prateleiras raramente recebem muita atenção. Por isso, acabamos não percebendo o quanto são úteis. 

 

A funcionalidade e a praticidade das prateleiras é algo inegável. Além disso, elas são uma boa alternativa para cômodos pequenos. Afinal, proporcionam mais espaço para organizar diversos objetos. 

 

Mas não é só isso. As prateleiras são, na verdade, itens coringa. Ou seja: dão espaço a muitas possibilidades. Elas não são só úteis, podem também tornar a decoração muito mais bonita

 

Confira a seguir 3 dicas essenciais para que você faça a melhor decoração de paredes usando prateleiras! 

 

Escolha as prateleiras perfeitas para a decoração de paredes

Decorar com prateleiras não é difícil. Mas nós listamos a seguir 3 perguntas que, se respondidas, te deixarão preparado para fazer da sua casa ainda mais bonita!

 

1. Qual será a função das prateleiras?

As prateleiras dão espaço para a criação de bibliotecas, para a organização de itens de cozinha, para a simples decoração de paredes, e muitas outras possibilidades. 

 

Não que sua biblioteca ou os itens da sua cozinha não possam se tornar uma belíssima parte da decoração também. As prateleiras possibilitam deixar à mostra qualquer objeto e fazer dele um elemento super atraente e de encher os olhos! 

 

Então responda: qual função você quer dar às suas prateleiras? Pode parecer óbvio, mas é importante ter isso em mente. Até porque fica mais fácil para você conseguir se organizar e planejar. Você vai colocar os livros do seu escritório, as panelas da sua cozinha, as fotos da sua família, as lembrancinhas de viagem?

 

Não hesite em escolher a sua preferência!

 

2. Qual o material perfeito para a prateleira?

Assim que definir a função da prateleira, é hora de responder: qual será seu material? Esse é um ponto fundamental da decoração da sua parede e dependerá principalmente do local onde ela será colocada: não deixe de levar em consideração o material do restante dos móveis e o tipo de ambiente. Pois a durabilidade do seu item de decoração depende também dos fatores a que ele acaba sendo exposto.  

 

E você pode fazer o que quiser, do jeito que mais te agradar. Até porque hoje em dia a variedade de prateleiras disponíveis no mercado é imensa. Então, com certeza vai achar a que mais combina com o estilo que está procurando!

 

3. Até que ponto vai a sua criatividade?

O legal das prateleiras é que podem ser utilizadas de muitas maneiras, com diversas combinações. E as possibilidades são ainda maiores por causa da variedade de material e design disponíveis. Se você acha que as opções de prateleiras são limitadas, está enganado. 

 

Então aqui está a última pergunta: está pronto para pensar fora da caixa e dar asas à sua criatividade?

 

Se já respondeu todas essas perguntas é hora de visitar a nossa loja online e aproveitar! A Capital Decor tem um monte de opções para você. Quanto mais criativo for, mais a decoração das suas paredes serão únicas e do jeitinho que mais combina com a sua casa.