Carrinho

Decoração de Casa: casal com paleta de cores.

Não é todo mundo que pode contratar um designer de interiores. Por isso, neste blog, trouxemos um guia para te ajudar a visualizar todas as etapas necessárias para planejar a decoração da sua casa como um profissional!

 

1. Defina o humor do ambiente

Pergunte-se como você gostaria de se sentir em um cômodo e use esse sentimento como um guia para realizar a decoração da sua casa: cores, texturas, móveis etc. Um oásis zen, por exemplo, pede poucos móveis e materiais naturais. 

 

2. Inspire-se

Navegue pelas redes sociais, dê uma conferida em revistas de design de interiores, sites, livros... Enfim, qualquer coisa que possa te inspirar.

 

3. Seja realista

Não seja ambicioso demais com a decoração da sua casa. Planeje os espaços de acordo com a maneira que você vive agora. Se tem filhos ou animais de estimação, por exemplo, escolha estofados e superfícies que, além de bonitos, sejam resistentes. E não se esqueça de ter em mente seu orçamento!

 

4. Comece pelo essencial

 

Uma decoração de sucesso para sua casa começa com o que é essencial. Tome as decisões a partir daí. Os itens mais personalizados podem ser colocados depois.

 

5. Algo pode ser reaproveitado?

Se seu objetivo é uma reforma, em vez de mudar tudo, pense em como pode usar o piso, a pintura e os acessórios que já possui antes de fazer qualquer mudança. Se está começando do zero, a dica anterior permanece: escolha o básico antes dos móveis e acessórios.

 

6. Mapeie a decoração da sua casa

Esboce ideias de layout no papel ou marque a colocação de móveis com fita adesiva. Faça isso antes de comprá-los. Meça duas vezes se necessário, para ter certeza de que tudo caberá no espaço.

 

7. Escolha uma paleta de cores

Definir a paleta de cores logo de início ajuda a criar uma decoração coesa para a sua casa. Seja ela com cores neutras ou ousadas.

 

8. Escolha um elemento principal

Ao planejar a decoração da sua casa, tenha como foco um elemento central, geralmente o sofá no caso da sala de estar, antes de se preocupar com acessórios, como as almofadas. Isso é importante para visualizar quanto espaço você tem para móveis adicionais.

 

9. Selecione elementos secundários

Depois de escolher o sofá perfeito, pense nos móveis que ficam ao redor, como mesa de centro e puffs. No caso da sala de jantar, se escolher uma mesa de madeira rústica, você pode adicionar cadeiras de metal contemporâneas como contraste. Trata-se de pensar em camadas. 

 

10. Escolha os acessórios

O próximo passo é escolher os acessórios, como tapetes, cortinas e tecidos em geral, como roupas de cama, https://www.capitaldecor.com.br/decoracao-de-casa-almofada/institucional">almofadas etc. Não esqueça de fazer uma decoração coerente para sua casa.

 

11. Ilumine

Faça bom uso da luz natural durante o dia e acrescente opções variadas para o período da noite, com abajures, https://www.capitaldecor.com.br/arandela-ceramica/institucional">arandelas, luminárias tripés etc. Certifique-se de iluminar os quatro cantos para evitar a criação de sombras. Isso promove uma relaxante sensação de bem-estar. 

 

Não existem regras rígidas quando se trata de fazer a decoração da sua casa. Mas temos certeza de que esse guia ajudou você a ter uma ideia mais clara do que fazer, certo?

 

Aproveite e visite nossa loja online! A Capital Decor tem tudo o que o seu lar pode precisar!