Carrinho

Vasos para decoração.

Vasos costumavam ser utilizados apenas como recipientes para flores e plantas. Mas hoje os tempos são outros, e esses objetos já não dependem desses arranjos para acrescentar beleza à sua casa. Eles fazem isso muito bem sozinhos. Por isso, neste blog trouxemos para você algumas dicas para que possa utilizar vasos sem flores para uma decoração contemporânea sensacional. Confira! 

 

1. Use os vasos para decoração em grupos

Agrupar vasos de alturas e formas diversas é uma técnica de design muito utilizada, capaz de criar um visual super marcante. E muitas vezes sofisticado, dependendo do tipo de vaso escolhido. 

 

Nada impede que você reúna vasos de diferentes estilos, mas a técnica funciona muito melhor quando esses objetos fazem parte da mesma linha de design. Assim, podemos criar uma estética limpa e coesa, como a que pode ser observada na imagem acima.

 

2. Um ambiente bem decorado também é um ambiente bem organizado

Toda casa possui objetos pequenos que podem facilmente acabar sendo acumulados por diversos espaços, prejudicando o visual geral de cada um deles. Uma ótima dica nesses casos é fazer uso de um belo vaso para decoração que, vazio, também serve para organizar bugigangas!

 

3. Explore os contrastes que podem ser criados com cada cômodo

Você tem uma parede clara na sua casa? É bem provável que sim. Se esse for o caso, coloque um vaso para decoração de cor escura próximo a ela. Caso tenha paredes escuras, o mesmo efeito de contraste pode ser criado. É só usar um vaso de cor clara! 

 

Dê preferência para vasos de design singular (os vasos de murano são um belo exemplo) ou agrupe alguns vasos, como mencionamos na primeira dica. Essa é uma técnica que sem dúvida chama atenção.

 

4. Combinar cores também é possível

O contraste não é o único estilo possível. Combinar paletas de cores semelhantes cria uma estética visual mais relaxante

 

Vasos para decoração escuros em espaços escuros dão um efeito ousado e dramático. Por outro lado, vasos claros em espaços claros criam uma sensação arejada e harmônica. 

 

Dê uma olhada na sua casa e opte pelo que mais combina com ela e, claro, pelo que mais te agrada!

 

Gostou das dicas? Agora só falta escolher quais vasos irão compor a sua decoração! Dá uma olhada no que a Capital Decor separou para você. Nós sempre te ajudamos com o melhor para deixar sua casa mais bonita.