Carrinho

Sala com quadros decortivos.

Os quadros decorativos são uma belíssima opção para acrescentar mais estilo aos cômodos da sua casa. Afinal, são um complemento capaz de transformar um espaço sem graça em algo muito mais interessante. Mas é muito importante ficar atento aos objetos, cores e tamanhos ao redor, tanto da peça em si quanto do ambiente, antes de pendurá-la! 

 

Muitos fatores influenciam no efeito causado por um quadro decorativo nas pessoas que o observam. A combinação com os outros elementos da sala é uma prioridade! Por isso, neste blog, iremos te ensinar algo essencial:

 

Como escolher o tamanho de quadro decorativo ideal para cada cômodo

Atualmente é possível encontrar uma variedade imensa de itens de decoração. Assim, além das cores, artes e estilos, os tamanhos dos quadros decorativos são tantos que é impossível não encontrar a peça perfeita. Ideal para melhorar a experiência visual no dia a dia da sua casa. Mas, com a diversidade, vem também a necessidade de pensar com um cuidado maior antes de escolher

 

Então, como saber qual tamanho é o melhor? Bom, isso depende especialmente de dois fatores: o tamanho dos móveis e do cômodo em que será exposto. A regra geral aqui é que as obras não sejam mais largas do que os móveis embaixo delas. O recomendado é que o quadro decorativo, ou o conjunto de quadros decorativos (imagem acima), tenha 75% da largura do móvel.

 

Cômodos grandes e pequenos

As obras maiores são melhores para lugares espaçosos. Isso ajuda, inclusive, a definir o estilo geral do ambiente. Mas tome cuidado para não escolher algo grande demais. Agora, se escolher uma peça menor nesse caso, o espaço deve valorizá-la e não engoli-la. Senão poderá se perder entre os outros objetos.

 

Cômodos pequenos ou estreitos, por outro lado, pedem algo que se encaixe melhor a eles. Nada impede que você opte por um grande quadro decorativo, mas parecerá que a obra está tentando dominar o local e seus móveis. Por isso, o melhor é buscar um equilíbrio. Além disso, pense bem no caso dos corredores: as pessoas terão espaço suficiente para admirar uma peça larga em um lugar tão estreito?

 

Por fim, lembre-se: regras absolutas em decoração geralmente não existem. Para pendurar quadros decorativos não seria diferente. Existem recomendações, bastante úteis para que você torne a sua casa mais bonita, com maior facilidade. Mas a regra principal é só uma: o quão feliz você fica com o resultado!

 

Gostou do blog? Pronto para botar a mão na massa? Visite a loja online da Capital Decor e navegue por diversas opções de quadros decorativos para a sua casa!