Carrinho

Luminária chão.

Luminárias de chão conferem estilo à qualquer ambiente, funcionando como ponto focal de design e trazendo mais destaque a pontos específicos de um cômodo. Além, é claro, de agregar camadas de luz super charmosas. Trata-se de um objeto de decoração com o qual poucos móveis podem competir. 

 

Neste blog veremos como trazer elegância com luminárias de chão. Confira!

 

Escolhendo a luminária de chão perfeita

De um ponto de vista estético, as luminárias de chão dão ao espaço uma poderosa amplitude vertical. Tornando o ambiente mais amplo ao valorizar níveis mais altos. Além disso, elas são objetos bastante flexíveis. Já que a variedade de estilos é crescente no mercado. Então, além de adicionar calor a um ambiente mais frio, é certo que, por si só, são itens de decoração com uma presença poderosa. 

 

Então não considere sua luminária de chão somente pela iluminação. Considere-a pelo seu formato e beleza. Caso sua decoração pareça estar vazia, pedindo um toque especial, essas luminárias farão com que o ambiente pareça finalmente completo.

 

Mas atenção: uma única luminária de chão é capaz de mudar um cômodo totalmente. Por isso, temos que avaliá-lo, de modo a escolher a luminária ideal para o conjunto visual. Já que uma escolha equivocada pode alterar o que você não pretendia inicialmente. 

 

Se optar por uma luminária que tenha um design minimalista, de base fina, você não poderá colocá-la cercada por móveis extravagantes. Porque ela obviamente se perderá. Da mesma forma que não é recomendado uma luminária de chão exuberante em uma sala de decoração sofisticada.

 

Quantidade de luminárias

É necessário ainda pensar na quantidade de luminárias que se deseja colocar em uma única sala. Para isso, avalie bem o espaço disponível. Caso seja muito pequeno, uma luminária só já basta. Você não quer que elas compitam entre si por atenção e que tornem o lugar apertado, certo? 

 

Caso tenha metros quadrados suficientes, não tem problema colocar mais de uma. E nada impede que decida por duas luminárias diferentes. Inclusive, é uma boa escolha decorativa optar por uma luminária de chão e uma de mesa. Mas tenha cuidado para que sejam estéticamente semelhantes. Se decidir misturar e combinar, mantenha os tons ou materiais de fabricação em harmonia

 

Funcionalidade e decoração

Uma luminária pode trazer equilíbrio a outro objeto de presença marcante que está do outro lado da sua sala. Duas, por outro lado, podem levar destaque para uma parte do cômodo. Elas funcionam quase como um imã capaz de guiar o olhar. Então não as deixe sozinhas. 

 

Defina não apenas sua aparência, mas também sua função. Elas são versáteis: podem servir para iluminação de tarefas (áreas de trabalho ou leitura), iluminação focal (áreas com quadros ou esculturas) ou iluminação de ambiente. Por isso, devem estar em posições-chave. De modo a acentuar um local ou ajudar apropriadamente em atividades diárias.

 

Além disso, o tipo de luz e a cúpula do objeto contribuem para gerar efeitos diferentes. Luminárias com uma lâmpada de luz intensa e com cúpulas finas permitem que a claridade se difunda mais pelo espaço. Luminárias com cúpulas mais espessas são melhores para fornecer uma luz para um local específico ou área de trabalho.

 

Seja criativo. As luminárias de chão podem definir o clima, o humor e a decoração de um cenário. 

 

O que acha de conhecer alguns modelos na nossa loja online? A Capital Decor tem uma seleção de luminárias de chão encantadoras, com a qual você vai adorar decorar sua casa!