Carrinho

Itens para Enxoval.

Montar o enxoval é uma espécie de pré-celebração para a chegada do mais novo membro da família. São longos 9 meses, e para a maioria não é fácil lidar com a ansiedade da espera. Porém, por causa desse sentimento, muitos papais e mamães acabam comprando itens para o enxoval que não são realmente necessários e também esquecem coisas importantes. Então quais são, afinal, os principais itens que não podem faltar? Neste blog nós iremos te contar!  

 

Os principais itens para o enxoval do seu bebê

Veja com a gente, a seguir, os principais itens para o enxoval do seu bebê, junto de dicas fundamentais. Dá uma conferida:

 

Roupinhas

As roupinhas parecem ser os itens para enxoval que mais deixam os mais novos papais entusiasmados. É fácil se perder imaginando o bebê em cada uma das peças. Que são sempre muito fofas e que parecem precisar fazer parte do guarda-roupa de um filho.

 

É por isso que, quando se trata das roupinhas, devemos tentar ao máximo manter o entusiasmo sob controle. Porque o bebê cresce rápido e as roupinhas acabam se perdendo

 

Então, o primeiro a se ter em mente é comprar só o necessário. Mas além disso, também devemos pensar na época do ano em que o bebê estará chegando. Vai estar frio ou o clima vai estar mais quente? Assim, você poderá adquirir uma quantidade maior de roupinhas mais quentes ou roupinhas mais leves

 

Mas nunca compre de um tipo apenas. Afinal, o clima é cheio de surpresas, não concorda?

 

Jogo de lençol

Escolha um jogo de lençol com elástico e que seja do tamanho correspondente ao colchão do berço. Assim, ele pode ser encaixado adequadamente, sem chances de se soltar. Lençóis muito grandes apresentam risco de sufocamento, já que o bebê pode acabar se enrolando nele sem querer. Por isso, reforçamos: escolha um lençol de tamanho adequado

 

Mamadeiras

Não há discussão quanto à importância do leite materno nos primeiros meses de vida de uma criança. Mas é importante que, passado algum tempo, a mamãe tente acostumar o bebê a tomar leite não apenas direto do peito, mas da mamadeira também. E que fique claro: isso não impede que a criança continue a tomar o leite materno pelo tempo necessário!

 

Por isso, a mamadeira é outro item essencial para o enxoval. É bom se preparar desde o começo para poder acostumar a criança a mudar de hábito aos poucos. Sem contar que a mamãe pode não estar sempre por perto, ou ficar cansada. E a mamadeira ajuda muito!

 

Compre mamadeiras com capacidades variadas. Cada uma correspondendo à necessidade de cada refeição. Não esqueça também de adquirir mais de um bico, para facilitar na hora de trocar e lavar.

 

Pomada

Que as fraldas são um item indispensável, isso todo mundo já sabe. Mas sabe qual outro item para enxoval que não pode faltar? A pomada. Isso porque não é nada incomum que as fraldas causem assaduras na pele do bebê. Em razão do atrito entre o material dela e a pele do pequenino. Por isso, recomendamos fortemente que você entre em contato com um pediatra para ele poder escolher a opção de pomada ideal para o seu filho. 

 

Mas não pense que a pomada será passada apenas no caso da assadura aparecer. Trata-se também de uma maneira de evitar que elas aconteçam. Ou seja: é preventivo!

 

Banheira e toalhas

Dedique especial atenção na hora de escolher uma banheira para o seu filho. A pouca quantidade de água pode não parecer perigosa. Mas o banho é um momento no qual se deve ter o máximo de cuidado para que o bebê permaneça em segurança. Uma dica é comprar uma banheira com um suporte, que a deixe em uma altura confortável para você. Isso simplifica na hora de dar o banho e também ajuda a entregar uma experiência positiva para o bebê.

 

Quanto às toalhas, priorize aquelas que são feitas com tecido macio. Ademais, vale escolher uma que possui capuz, para proteger o bebê contra correntes de ar frio. 

 

Bolsa maternidade

Em meio a tantos itens para enxoval, a bolsa maternidade pode acabar sendo negligenciada. Mas não deixe de adquirir uma para você. A bolsa não será útil apenas no momento do parto. Ela também acompanhará a família em muitas outras ocasiões. Como em passeios ou viagens. A bolsa maternidade é super funcional e serve para tornar as rotinas fora de casa mais práticas, te ajudando a sempre carregar o que o seu bebê necessita. Como fraldas, mamadeira, brinquedos, roupas extras ou produtos de higiene.

 

Bebê conforto

Por falar em passeios e viagens, se a família usa um carro para se deslocar, o bebê conforto é um item para enxoval obrigatório. A partir da saída da maternidade, a cadeirinha deve marcar sempre presença, para garantir a segurança e o conforto do bebê. Não importa se o carro é seu ou não. O bebê conforto é fundamental! 

 

Gostou do blog? Acha que precisa de mais algumas dicas? Que tal conferir um cronograma de enxoval que te ajuda, mês a mês, a comprar o que o seu bebê precisa? Basta clicar aqui que a Capital Decor tem mais dicas para você!