Carrinho

Quarto montessoriano para enxoval.

Durante a gestação, montar o enxoval é um verdadeiro prazer. Tanto as roupinhas quanto a decoração do quarto ocupam um lugar de predileção dos pais. Porque é uma ótima forma para lidar com a ansiedade que é esperar o bebê chegar. 

 

Neste blog, vamos falar um pouquinho sobre uma grande tendência de decoração inspirada na filosofia pedagógica de Maria Montessori. Essa filosofia fala sobre a importância de dar autonomia para a criança desde cedo, assim como de estimular seu desenvolvimento físico, social e psicológico de uma maneira natural. 

 

No quarto do seu bebê, isso está refletido em móveis baixos, com elementos lúdicos, que permitem que a criança interaja com o espaço. A cama montessoriana, que é o foco deste artigo, é um dos elementos mais marcantes desse tipo de decoração. E ela não é só boa para a criança, mas é super bonita também. Especialmente em razão do seu design com formato de casinha.

 

Veja a seguir os principais benefícios da cama montessoriana!

 

Um enxoval que visa a independência e a liberdade do bebê

Móveis em geral costumam ser altos, mesmo aqueles destinados aos quartos para crianças. Mas e se você planejasse o enxoval do seu bebê com móveis que estivessem de acordo com a altura dele? 

 

Isso permite que a criança explore sua capacidade de ir e vir. Que ela tenha liberdade e alguma independência desde cedo! Isso é o que o quarto montessoriano proporciona. E a cama montessoriana, que fica encostada ao chão, é parte importante disso! Assim ela pode brincar, deitar e descansar com autonomia. Sem ficar limitada dentro de um cômodo onde tudo é grande demais. 

 

O enxoval do seu bebê pode acompanhá-lo por mais tempo

Diferente do berço, a cama montessoriana pode ser utilizada por diferentes idades. Até porque se trata realmente de uma cama, com maior possibilidade de uso. Então você não precisará trocá-la quando seu filho crescer um pouco. A cama  montessoriana é perfeita se você quer um enxoval mais duradouro, prático e econômico!

 

A altura não traz segurança

Os móveis montessorianos são baixos. Uma cama alta, sem dúvida alguma, não proporciona segurança e tampouco deixa os pais tranquilos. Como já sabemos, a cama montessoriana é próxima ao chão, e essa é mais uma de suas vantagens. Já que o perigo de queda é reduzido e os acidentes são melhor evitados. 

 

Gostou? Que tal dar uma conferida nos modelos belíssimos que temos em nosso site? A Capital Decor preza por uma decoração que, mais do que visual, faça realmente parte da sua vida — e da vida do seu bebê! Clique aqui e aproveite!