Carrinho

Mulher colando enxoval na sala.

Está planejando se mudar para uma casa nova? Já pensou no enxoval? Não importa com quem vai morar. Seu companheiro, companheira, família, amigos… E ainda que seja só você mesmo. É essencial pensar na roupa de cama, nas toalhas de banhos e de mesa, tapetes, capa para o sofá e muito mais. Seu conforto depende disso!

 

Com isso em mente, nós preparamos este blog apontando os principais aspectos que você precisa considerar na hora de montar o enxoval!

 

Beleza

Não tem como negar a importância da beleza do enxoval que escolhemos para a nossa casa. Afinal, ele faz toda a diferença na decoração e pode mudar completamente um espaço. Para melhor ou para pior! Então precisamos ficar atentos sobre o que escolher. Mas não pense apenas em um estilo específico ou em uma foto que você viu online e ficou com vontade de copiar. O importante é a decoração se encaixar no seu gosto, porque se sentir à vontade no seu novo lar e nova vida é essencial!

 

Aproveite e confira nosso blog sobre "Como planejar a decoração da sua casa em 11 etapas"!

 

Conforto

Por falar em se sentir à vontade… O conforto não pode ser negligenciado no seu enxoval. A beleza não é suficiente. Até porque mais do que chegar aos nossos olhos, cada peça escolhida para o enxoval contribui para construir uma casa mais confortável e gostosa de se viver. Então pesquise bastante sobre o material de cada item antes de comprar. Não se deixe levar pelas aparências — e pelos preços. Ninguém merece se sentir desconfortável dentro de casa.

 

Praticidade

Outro ponto fundamental para ficar de olho é na praticidade oferecida por cada item que compõe o enxoval. Atualmente, existem inúmeras opções disponíveis no mercado. Surgem cada vez mais materiais focados não só em conforto mas na facilidade que podem trazer para a rotina do dia a dia. Seja na hora de lavá-los ou mantê-los.

 

Então não tem como fugir disso: pesquise. Mantenha-se bem informado para criar o melhor enxoval para seu novo lar.

 

Mudança de clima e estação

A mudança das estações também é um fator importante a se considerar. Os estilos florais, por exemplo, ficam melhores no verão. E fazer alterações de acordo com a época do ano ajuda a renovar os ares. Mudar nossa casa de vez em quando é sempre bom para trazer novas energias e até mesmo motivação.

 

Porém, esse fator não importa apenas pela decoração. Os tecidos leves são perfeitos para um clima mais quente, enquanto os edredons, lãs e mantas são indispensáveis para quando está frio. Além disso, materiais que secam rápido são ótimos para o inverno e aqueles que absorvem transpiração vem muito a calhar no verão.

 

E então? Gostou? Está pronto para montar o melhor enxoval para sua nova casa? Visite a loja online da Capital Decor e tenha acesso ao que você precisa. Sempre tendo em mente cada uma das características tratadas neste blog!