Carrinho

Decoração de Casa.

Às vezes, pode parecer um desafio fazer qualquer mudança sem gastar o dinheiro que não temos… Mas com um pouco de inspiração e criatividade, isso é mais do que possível. O que é ótimo, porque mudar um pouco a decoração da nossa casa ajuda a tornar a rotina mais interessante, não acha?

 

Confira este blog e descubra 7 dicas simples para trazer mudanças!

 

1. Comece trocando alguns móveis de lugar

É comum as pessoas trocarem os móveis de lugar quando querem mudar um pouco a decoração de casa. Isso porque, de fato, essa decisão altera bastante o ambiente. Então, de duas uma: planeje-se antes de começar ou vá movendo os objetos e vendo como se sente com o resultado. A boa notícia é que dá para voltar tudo para como estava antes se você não gostar.

 

2. Brinque com seus livros

Exiba os livros em uma prateleira em vez de deixá-los empilhados em algum lugar qualquer, onde perdem seu encanto. Afinal, os livros são uma ótima forma de tornar a decoração da sua casa mais atraente sem muito esforço. Além de simplesmente enfileirá-los, você também pode deixar capas marcantes à mostra, ou fazer diferentes combinações com a variedade de formas, tamanhos e cores!

 

3. Preencha a decoração da sua casa com memórias

Se você tem fotos com a família, com outras pessoas especiais, ou em uma viagem, por exemplo, o ideal é emoldurá-las e colocá-las à mostra pela casa. O lugar dessas memórias não é dentro de uma gaveta ou caixa!  

 

4. Use a iluminação com sabedoria

Dependendo do modo e do lugar em que a luz é colocada nos espaços, a aparência, assim como a forma como você se sente em cada cômodo, podem ser transformadas. Uma dica muito útil é prestar bem atenção para encontrar o equilíbrio perfeito entre os três principais tipos de iluminação. Sendo elas a:

 

 

 

  • Ambiente: usada para recriar a luz natural que entra através das janelas.

 

 

  • De tarefas: usada para áreas de trabalho, atividade e lazer.

 

 

  • De destaque: usada para destacar elementos de decoração da sua casa.

 

 

 

O importante é deixar a casa bem iluminada.

 

5. Maçaneta, puxadores, dobradiças!

Maçaneta, puxadores, dobradiças… Esses são detalhes pequenos, mas que causam um efeito completamente diferente quando mudados! Quando essas peças são trocadas é possível renovar objetos de um modo que faz com que pareçam totalmente novos e inspiradores.

 

6. Espalhe acessórios estrategicamente por toda a parte

Você consegue valorizar qualquer estante, mesa de canto ou bancada simplesmente ao colocar alguns itens decorativos. Ou mesmo itens comuns do dia a dia que você possa ter em algum lugar da sua casa. Sinta-se à vontade para experimentar!

 

7. Seja criativo com os quadros

Quadros decorativos não precisam ficar apenas na parede. Deixe-os apoiados em estantes, mesas ou mesmo no chão. Isso te dá mais possibilidades e também te poupa de usar pregos!

 

Gostou dessas 7 maneiras simples de mudar a decoração da sua casa? Não se trata de nenhuma mudança radical. São apenas detalhes, mas eles ajudam a renovar os ares e mudar um pouco a rotina!

 

E, aproveitando essa vontade de decorar, convidamos você a visitar a nossa loja online. A Capital Decor tem de tudo para te ajudar a tornar sua casa ainda mais bonita!