Carrinho

Decoração de sala.

Já estamos em 2022, e não há maneira melhor para começar o ano do que conhecendo algumas tendências de decoração que estão super em alta. Divirta-se e planeje algumas mudanças no seu lar. 

 

Continue lendo para ficar por dentro!

 

1. Mais vintage do que nunca

A sustentabilidade está em alta. Não é à toa que uma das tendências mais importantes deste novo ano é a celebração de descobertas únicas! Mas o que queremos dizer com isso? Que o https://www.capitaldecor.com.br/decoracao-de-casa-antiguidade-vintage/institucional">vintage virou tendência, uma vez que é uma escolha super ecológica de design. Através dele podemos recolocar em uso o que é antigo, evitando que se transforme em lixo. 

 

O vintage, porém, não é apenas uma forma de decoração mais sustentável. Ele também dá personalidade ao espaço de uma forma única e, por vezes, elegante. Seja uma peça conservada, seja uma peça recém-pintada com uma cor divertida. O vintage te dá diversas opções de uma maneira inigualável! 

 

2. Materiais naturais estão super valorizados

Ainda seguindo a ideia da decoração ecológica, os materiais naturais são outra importante tendência. Principalmente quando pensamos nas salas de estar. O que se procura agora é a longevidade e a atemporalidade, e não apenas o que é moderno. Preocupa-se mais em ser responsável com peças duradouras, em vez de escolher matérias indiscriminadamente. 

 

Confira nosso blog ”Quer saber como ter uma decoração rústica? Conheça as características principais” para se aprofundar mais neste estilo!

 

No geral, essa tendência resulta em um ambiente calmo e mais próximo da natureza. Outra das sugestões abordadas mais para frente ajuda a conseguir ainda mais esse efeito!

 

3. Detalhes em preto

Detalhes pretos são uma tendência popular na decoração. Escolha cores claras e neutras para os elementos principais do cômodo, como paredes e sofás, e adicione detalhes em preto para dar contraste. Qualquer detalhe é válido. Você pode simplesmente trocar uma peça, como um puxador de gaveta, como comprar peças novas, como luminárias!

 

4. Bares sob medida nas salas de estar

A pandemia trouxe novos hábitos. Como tudo ficou fechado durante bastante tempo, as pessoas se acostumaram a ficar mais em casa. Consequentemente, muitos transformaram suas salas de estar adicionando bares sob medida à decoração do espaço!

 

5. Mais plantas na decoração da casa!

Como vimos, a decoração que valoriza a natureza vem ficando cada vez mais popular. Até porque esse acréscimo tem o efeito maravilhoso de acalmar e relaxar. Algo ainda mais importante quando pensamos no estresse que passamos diariamente. Além disso, a sensação de ar puro fica muito maior. Sendo assim, a tendência é que as paredes e os cantos da casa ganhem mais vida, com plantas penduradas e vasos por toda a parte! 

 

Gostou das dicas? Está animado para fazer a decoração da sua casa neste novo ano? Visite a loja online da Capital Decor e encontre tudo que você precisa!