Carrinho

Decoração de cômodo em preto e branco.

Não tem jeito! Uma decoração em preto e branco sempre será um clássico chique e atemporal. Mas, ainda que a proposta seja simples, combinar bem essas duas cores pode não ser tão fácil. Por vezes, o resultado pode acabar sendo… tedioso, frio e rígido. Afinal, como montar um cômodo inteiro apenas com duas cores?

 

É mais do que possível. Mas, para fazer isso, algumas dicas vêm muito a calhar. Confira com a gente!

 

Encontre o equilíbrio certo na sua decoração

É indispensável saber encontrar o equilíbrio se a sua decoração é inteiramente em preto e branco, O recomendado por muitos designers é 70/30. Ou seja, 70% preto e 30% branco, ou 30% preto e 70% branco. Sendo assim, o primeiro passo é, entre as duas cores, escolher qual delas será dominante. A outra será a cor utilizada para dar destaque. Caso contrário tudo fica misturado e confuso.

 

Tons de preto e branco

Todas as cores possuem variações. Não seria diferente com o preto e o branco. Então não tenha medo de variar. A mistura de tons nas paredes, móveis, tecidos, acessórios etc. tira a unidimensionalidade do ambiente. Com isso a decoração ganha textura e fica mais interessante.  

 

E por falar em textura…

Não são só os tons que adicionam textura. Você pode brincar com formas geométricas, pisos foscos ou brilhantes, azulejos transparentes, tecidos de algodão, seda, couro, linho, lã etc. Com isso sua decoração em preto e branco ganha camadas

 

Brinque com padrões, arte e muito mais

Uma das maneiras mais fáceis e divertidas de trazer mais vida para sua decoração é brincando com padrões e com arte! Pense em como pode adicionar listras, figuras geométricas, imagens abstratas, ou quem sabe uma clássica fotografia em preto e branco. Outras ideias interessantes são os pisos quadriculados, misturando as duas cores. Ou mesmo um papel de parede floral dramático. Dê asas à sua imaginação!

 

Prepare uma boa iluminação

A iluminação é perfeita para criar um espaço mais aconchegante. Luzes quentes e espalhadas criam um espaço confortável e agradável. Então inclua várias fontes de luz, com luminárias de chão, pendentes, abajures, https://www.capitaldecor.com.br/produtos/buscar?search=arandela">arandelas etc. O importante é evitar sombras.

 

Acrescente plantas à decoração

Como dissemos, uma decoração em preto e branco muitas vezes parece fria. E não há maneira mais eficaz de afastar esse efeito do que incorporar algumas plantas!

 

Confira nosso blog ”Plantas artificiais também dão vida à decoração da sua casa”!

 

Uma cor diferente para dar um toque final é sempre bem vinda

Por fim, é necessário dizer que a decoração em preto e branco não significa uma recusa completa a qualquer outra cor. Mas é essencial fazer isso com cuidado, para não prejudicar o esquema geral em preto e branco. Você pode, por exemplo, colocar algumas almofadas, um quadro ou um vaso com flores coloridas. O resultado é lindo! A madeira também é uma boa opção, que você pode usar mais à vontade (no piso, em luminárias, móveis etc.)

 

Gostou das dicas? Que tal aperfeiçoar sua decoração em preto e branco visitando a loja online da Capital Decor? Nós sempre preparamos o melhor para a sua casa ficar mais bonita e confortável.