Carrinho

Decoração Pet: dona abraçada com seu gato.

Ter uma decoração adaptada aos pets é mais do que possível. Eles podem ficar seguros, desfrutando do melhor dos seus lares. Nada impede que a casa permaneça belíssima e intacta. Confira este blog com a gente e conheça as melhores dicas!

 

1. Não tenha objetos frágeis ao alcance

Dificilmente encontramos animais de estimação que ficam quietinhos o tempo todo. Eles gostam de brincar. Qualquer objeto pode se tornar um alvo, ainda que não intencional, em um desses momentos de diversão. Por isso, uma decoração perfeita para seu pet e para você é aquela que não deixa objetos facilmente danificáveis ao alcance. 

 

Isso serve para as cortinas também, se você tiver gatos. Uma ótima alternativa são as persianas, já que o material e o design não permitem que seu amigo as escalem e rasguem. No caso dos cachorros, uma dica importante diz respeito ao hábito de morder coisas. Invista em móveis resistentes e em brinquedos, para que seu animalzinho tenha o que mastigar. 

 

Além disso, preste atenção nos móveis que possuem vidro. Certifique-se sempre de que não esteja solto, porque isso pode causar acidentes! 

 

2. Tapetes antiderrapantes são indispensáveis

Como já sabemos, os animais de estimação são bem agitados. Por isso, os tapetes não são um item de decoração indicado para quem tem pets. Eles podem acabar escorregando, o que, mais uma vez, pode levar a acidentes. Porém, por outro lado, os tapetes são bastante queridos pelos nossos companheiros, que gostam de deitar sobre eles para tirar uma soneca e descansar.  

 

Tendo isso em mente, os tapetes antiderrapantes são ideais. Com eles, sua casa não precisa se privar de um item de decoração que pode fazer toda a diferença. Além disso, claro, seu bichinho fica em segurança e ainda tem um cantinho a mais para dormir.

 

3. Ajude seu amigo a subir na cama sem se machucar

Assim como os gatos, os cachorros adoram subir na cama ou no sofá. Seja para passar o tempo ou para tirar uma soneca. Mas, diferente dos gatos, os cachorros podem ter uma dificuldade maior para fazer isso, dependendo do seu porte ou peso. 

 

Por isso, essa dica é especialmente para eles: coloque uma rampa ou escada que garanta a chegada a esses lugares sem maiores problemas. Dessa forma, você pode ter uma decoração para o seu pet que preze pelo conforto e pela segurança dele sempre. 

 

4. Nem todas as plantas podem fazer parte da decoração de quem tem pet

Não tenha plantas na sua casa sem antes saber se podem causar algum mal ao seu companheiro. Por mais que não tenham efeito algum sobre você, com seu bichinho pode ser diferente. A begônia, a samambaia, a babosa, entre outras espécies são tóxicas para os animais.

 

Caso queira manter plantas desse tipo na decoração, coloque longe dos pets. Mas o recomendado é não tê-las! Os bichinhos são curiosos, então o melhor é prevenir do que remediar!

 

Gostou das dicas? Um próximo passo interessante pode ser aprender como escolher as melhores caminhas para o seu gato e cachorro. Confira os blogs a seguir e tenha a decoração para pets perfeita!