Carrinho

Decoração Japandi.

Quando consideramos o Japão e a Escandinávia, tudo vem à mente, menos que esses países possam ter algo em comum, certo? Mas eles têm mais em comum do que se poderia imaginar. E foi isso que muitos designers notaram ao misturar suas características de decoração. Ambos compartilham a simplicidade e o conforto e priorizam também os elementos naturais

 

Essa mistura inesperada resultou no que se passou a chamar de “Japandi”. No blog de hoje, falaremos um pouco sobre esse tipo de decoração. Vem com a gente!

 

Como ter uma decoração Japandi?

Os estilos de decoração japonês e escandinavo funcionam bem juntos porque os dois estão enraizados no minimalismo e no conforto. 

 

Assim, o Japandi está focado no que é esteticamente agradável e tranquilo. Com linhas limpas e uma quantidade mínima de móveis. Escolhidos com bastante cuidado, de modo a unir ao espaço o importante elemento da funcionalidade.

 

As cores neutras e suaves também não poderiam ficar de fora. A intenção é criar uma paleta calmante e pacífica. E se por acaso forem acrescentadas cores mais brilhantes, isso é feito com bastante sutileza. Esse tipo de cor é típica da elegância japonesa, e ajuda a tirar a frieza da paleta tipicamente escandinava.

 

Além disso, nesse estilo o que prevalece é a escolha de materiais naturais, com madeiras sem acabamento ou peças de bambu. Sem contar que, por prezar pela sustentabilidade, o artesanato é muito valorizado, assim como peças de maior qualidade, que duram por muitos anos! 

 

Tendo em vista que muitas pessoas têm se preocupado cada vez mais em optar sempre pelo que é ecológico, não é de se surpreender que o Japandi seja tão popular! Então, ainda seguindo essa linha, é imprescindível trazer plantas para a decoração da sua casa, dando uma sensação de vida ao ar livre.

 

Por fim, ainda que os estilos tenham como foco o que é funcional, achamos importante destacar que você não pode deixar de lado a sensação zen do espaço. Afinal, para a decoração escandinava, seu lar é também seu santuário!

 

Gostou? Só de falar no Japandi dá uma sensação de leveza, não acha? Nós gostamos muito desse estilo, então se estiver pensando em adotá-lo, dê uma olhada na nossa loja online e se divirta. A Capital Decor tem tudo o que você precisa!