Carrinho

Decoração de escritório.

As pessoas se distraem com facilidade. Então é bem difícil trabalhar em casa, onde tudo parece estar ali para tirar o foco. Felizmente, um home office com uma decoração bem pensada tem o que é preciso para influenciar positivamente nas horas de trabalho.

 

Veja com a gente 7 dicas para tornar seu ambiente de trabalho em casa mais produtivo. 

 

1. Não trabalhe em um local apertado

A produtividade começa quando você conta com espaço suficiente para atingir seus objetivos. O ideal é que seu local de trabalho tenha 1,20m de largura e 60cm de profundidade. Quer uma sugestão? Clique aqui para conhecer a escrivaninha perfeita!

 

E nada de bagunça também. Vejamos mais sobre isso logo abaixo.

 

2. Preze por uma decoração minimalista

Nada impede que você tenha acessórios na sua decoração, desde que saiba como usá-los. Até porque fotos com bons momentos e objetos queridos são ótimos para manter o moral alto. Mas tome cuidado para não dar espaço à bagunça. 

 

Em grande parte dos casos, menos é realmente mais. Isso vale principalmente para a sua mesa de trabalho. Se ela estiver bagunçada, isso pode prejudicar o foco.

 

3. Use uma paleta de cores mais suave

Uma paleta de cores mais relaxante na decoração é ótima para manter a mente focada. Bons exemplos são a lavanda, o verde ou o azul. Mas se você é artista e trabalha com imagens, o ideal é considerar paredes brancas ou cinza claro. A razão para isso é porque a luz do ambiente reflete nas paredes coloridas, o que acaba afetando a aparência da arte que está sendo produzida. Então atenção!

 

4. Use a luz certa

Existem diferentes tons de luz. O tipo ideal para manter a produtividade é a luz fria, que possui um tom azul e lembra a luz do dia. Ou seja, é um tipo de luz que mantém a mente alerta, decidida e focada. Trata-se de pura ciência: esse detalhe faz com que os fotorreceptores dos olhos transmitam sinais ao cérebro para ele te manter acordado! 

 

5. Tenha uma janela por perto se possível

Trabalhar em um espaço onde você pode olhar para fora vai muito além dos benefícios da luz natural. É fato que o cérebro tem muita dificuldade em manter o foco depois de cerca de 15 minutos de trabalho. Então a janela da decoração do seu home office é muito útil para permitir que a mente “passeie” enquanto observa a natureza, por exemplo. Isso estimula a criatividade e permite retornar ao trabalho mais disposto.

 

6. Tenha plantas na decoração

https://www.capitaldecor.com.br/decoracao-de-casa-planta-artificial/institucional">Plantas nunca são demais, e o seu cérebro com certeza vai sentir a diferença se você tiver algumas por perto. Elas podem te distrair por um momento bem breve. Sem exigir, no entanto, que processe novas informações. São perfeitas para restaurar um pouco da motivação

 

7. Não se esqueça das suas próprias preferências

Seus gostos pessoais também são importantes para a decoração do seu home office. Até porque não tem maneira certa para manter os materiais organizados. O melhor é deixar os objetos da maneira que seja melhor para você. Caso goste de ter as canetas em um copo decorativo no canto da mesa, perfeito. Mas se você é do tipo que prefere que elas fiquem em algum recipiente dentro da gaveta, isso também funciona muito bem! A escolha é sua.

 

E então? Já sabe como deixar seu home office mais produtivo? São dicas simples, mas bastante efetivas. A Capital Decor sempre vai pensar em todas as suas necessidades decorativas! Pode visitar a nossa loja online e conferir um monte de itens que você vai adorar.