Carrinho

Decoração de Quarto

Ter um quarto pequeno não precisa ser uma coisa ruim. Na verdade existem diversas vantagens, como um espaço menor para limpar, ou o fato de ser um cantinho mais aconchegante. Ainda assim, muitas pessoas preferem cômodos maiores. Por isso, veja 5 truques de decoração para fazer seu quarto parecer maior, sem que precise reformá-lo para isso. Confira a seguir!

 

1. Escolha cores escuras

Cores claras são conhecidas por fazerem com que um espaço pareça mais arejado e aberto. Mas as cores escuras na decoração do seu quarto também têm suas vantagens: elas fazem com que algo pareça estar a uma distância maior. Por isso, utilize cores frias como o anil, verde escuro ou cinza escuro. Caso não queira deixar tudo em um tom tão pesado, pinte apenas uma das paredes. Além disso, esse é um tipo de cor que ajuda a dormir melhor.

 

2. Cuidado com o excesso de estilos e estampas

Se você quiser que o cômodo pareça mais espaçoso, não abuse muito da variedade de estilos e estampas para a decoração do seu quarto. O melhor é aproveitar os pequenos detalhes para fazer isso, como almofadas e abajures. Use cores sólidas nas cobertas, cortinas e móveis estofados. E não se esqueça de manter a coesão, escolhendo uma paleta de cores harmônica. Isso também ajuda a enganar os olhos.

 

3. Preencha todo o chão

Colocar https://www.capitaldecor.com.br/categorias/tapetes-asjr">tapetes pequenos em cômodos pequenos é o mesmo que fazê-los parecerem ainda menores. Por isso, caso queira ter um tapete no quarto, escolha um grande o suficiente para preencher o espaço quase por completo. Assim, visualmente, você ganhará mais, além de também acrescentar um toque super aconchegante para os pés descalços.

 

4. Uma decoração de quarto com pintura escura não significa falta de iluminação

Um lugar escuro demais dá uma sensação claustrofóbica. Por isso, mesmo um quarto pequeno precisa de pelo menos duas fontes de luz. No mínimo, uma luminária de cabeceira (ou arandelas) e uma luminária de chão. Se houver iluminação no teto, é ainda melhor!

 

5. Espelhos são essenciais

Nada melhor do que os https://www.capitaldecor.com.br/categorias/espelhos">espelhos para enganar os olhos e ampliar visualmente um lugar pequeno. Por isso, certifique-se de incluí-los na decoração do seu quarto. Até porque eles são bastante úteis. Pendure um espelho grande sobre a cômoda, instale espelhos nas portas do guarda roupa, ou coloque um espelho de corpo inteiro no cantinho da parede. Tudo é válido.

 

Gostou das dicas? Não vê a hora de sair do aperto? Então tenha certeza de visitar a loja online da Capital Decor para conseguir tudo o que precisa, sempre na melhor qualidade!