Carrinho

Decoração de Quarto.

Às vezes não tem nada melhor do que algumas dicas de decoração simples para o seu quarto. Assim, é bem fácil de transformar o ambiente e deixá-lo mais confortável para você. Confira algumas com a gente!

 

1. Priorize cores mais sutis

O ideal mesmo é que esses cômodos transmitam calmaria e conforto. As melhores cores para isso são as mais suaves. Como o branco, o creme e os tons mais claros em geral. Mas isso não é uma regra absoluta. Afinal, não queremos que a decoração do seu quarto seja sem graça para você. Então nada impede que escolha cores mais vibrantes. Só tente colocá-las em pontos específicos. Como em almofadas, na roupa de cama, ou em uma das paredes, por exemplo. O recomendado é que ela não se torne dominante no ambiente.

 

2. Não tenha um quarto apertado

Seguindo a ideia de fazer uma decoração mais relaxante para o seu quarto, pense com cuidado na disposição dos móveis. Isso conta muito: é imprescindível que seja possível se locomover com facilidade pelo espaço. Ele é o seu refúgio, e você não vai querer se espremer para chegar de um ponto a outro, muito menos tropeçar. Principalmente se o cômodo for pequeno: para ter conforto, é preciso respirar. Não é nada legal ter um quarto claustrofóbico. 

 

Se faltar espaço, procure por móveis dois em um, que também possuem espaço para armazenamento. Como camas com gavetas, ou banquinhos e puffs que também servem como baú.

 

3. Espalhe a iluminação por diferentes camadas

 

Ter diversas camadas de iluminação como parte da decoração do seu quarto é muito melhor do que depender de uma única lâmpada de teto ou de um abajur. Dessa forma, além de valorizar o cômodo em toda a sua extensão, você também pode aproveitar para escolher diferentes tipos de luminárias, que são objetos de decoração maravilhosos! Pendentes, arandelas, luminárias de chão, lustres, entre muitas outras opções! Existem vários tipos de iluminação, que além de funcionais, são belíssimos.

 

4. Tenha mais de um ponto de maciez

A cama geralmente é o ponto de destaque de qualquer quarto. Além disso, ela também traz maciez visual para o espaço. Mas esse não deveria ser o único lugar de conforto. Uma boa decoração de quarto não pode ser rígida. Ela deve espalhar pontos de aconchego em diferentes cantos. Além da cama, tenha também uma cortina na janela, um tapete, um puff etc. Assim, aonde quer que você olhe, encontrará um lugarzinho que tornará mais agradável estar ali, tanto para os olhos como para o toque também!

 

5. A melhor decoração para o seu quarto tem a sua personalidade

Não importa as dicas de decoração que encontre, nunca coloque em prática algo que você não goste. Antes de mais nada, seu quarto precisa ser o mais confortável possível e adaptado às suas necessidades, além de, claro, ter também a sua cara. Então tenha certeza de fazer com que ele seja composto por tudo aquilo que fale sobre a sua personalidade!