Carrinho

Decoração de Parede: mandala

A decoração de uma casa não se limita à estética do espaço. Nós precisamos pensar também no bem-estar. Afinal é o nosso lar, onde passamos boa parte do tempo. Mais do que um local bonito, ele deve transmitir aconchego. Quem sabe até um aconchego para a alma. Esse é precisamente o objetivo da peça de decoração de parede que queremos apresentar a você neste blog.

 

Já ouviu falar na mandala? Trata-se de uma peça geométrica cheia de significados. Especialmente voltada para a espiritualidade, a mandala pode ser a escolha perfeita se o que você deseja é preencher os ambientes de sensações boas. Seja no hall de entrada, para receber bem as visitas, seja na intimidade do seu quarto, ou para renovar o cômodo sempre com boas energias.

 

O que acha de conhecê-la um pouco mais? Confira com a gente a seguir!

 

De onde vem a mandala?

A palavra mandala tem sua origem no sânscrito e significa círculo. As primeiras mandalas encontradas têm sua datação no século VIII a.C., aproximadamente. Há quase 3 mil anos atrás. 

 

O mais curioso é que não se trata de uma decoração de parede própria de uma cultura ou religião específicas. Muito pelo contrário. As mandalas foram encontradas em países como a China, Índia e Indonésia. E até mesmo entre diversos povos indígenas ao redor do mundo.

 

Essa informação se torna ainda mais significativa quando descobrimos que a mandala representa a relação que o homem, ou seja, as pessoas no geral possuem com o universo que as cerca. Tendo isso em mente, talvez tenha existido, independente da localidade, o mesmo sentimento que veio a dar origem à mandala. 

 

Isso por si só já diz bastante sobre o que ela realmente significa!

 

Mandala: uma decoração de parede cheia de espiritualidade

Voltando para a decoração da sua casa, ter um desses itens acrescentará ao ambiente um ar mais tribal. Especialmente se você combiná-lo com escolhas mais naturais espalhadas pelo espaço. É uma combinação única e surpreendente.

 

Mas nós já sabemos que não é só isso. A mandala é muitas vezes encontrada em locais onde se pratica meditação, porque ela vai além de uma simples peça de decoração de parede. Seu formato circular, junto de seus traços únicos, tem tudo para transformar as energias de um cômodo. Tornando-o muito mais positivo — especialmente se você se permitir acreditar na energia que a mandala pode ter!

 

Gostou? Um dos principais objetivos da Capital Decor é dar a você a chance de decorar seu lar da maneira como preferir. Mas também gostamos de oferecer aos nossos clientes a oportunidade de conhecer coisas novas! Por essa razão, https://www.capitaldecor.com.br/categorias/mandalas">neste link, separamos modelos incríveis de mandalas, em versões mais sofisticadas, para você poder testar e aprovar na sua casa!