Carrinho

Decoração de parede única em cômoodo pequeno.

O branco é bastante recomendado para a decoração da parede de espaços pequenos por ajudar a fazê-los parecerem maiores. Felizmente, você não precisa mais ficar se apegando a essa ideia. Afinal, ele não é o mais empolgante. Só que isso não significa que deva ser completamente rejeitado: o branco ainda pode ser uma boa escolha, mas funciona melhor junto com outra cor.

 

Tendo tudo isso em mente, para evitar que você tome a decisão errada, veja a seguir quais cores não escolher!

 

Cores neutras

O neutro nem sempre funcionará em um ambiente pequeno. É preciso saber escolher. Então procure cores neutras quentes, já que elas refletem a luz. Além disso, combine-as com detalhes em branco para um estilo mais arejado. 

 

Uma cor que você não gosta para a decoração de parede

Não adianta escolher uma cor que faz com que o cômodo pareça maior se você não gosta dela. A coisa mais importante ao escolher entre as muitas possibilidades de tintas é optar por uma que faça o lugar parecer incrível para você.

 

É verdade que uma cor que você ama pode não ser a melhor. Mas é possível fazer alguns ajustes para que ela se torne mais ideal. A dica nós já demos: usar o branco, como destaque, junto com sua cor preferida, para fazer a decoração de uma das paredes, por exemplo.

 

Veja mais algumas dicas complementares a respeito disso a seguir!

 

Tons de cor questionáveis

Em um cômodo pequeno, todo detalhe salta aos olhos. Por isso, se você acabar escolhendo um tom de cor errado para a decoração da sua parede, vai ser impossível disfarçá-lo. Então preste bem atenção na cor que pretende escolher. Você pode pedir ajuda em uma loja especializada, mas o melhor mesmo é testar na sua casa antes de tomar a decisão definitiva. Fique especialmente atento aos subtons!

 

Vermelho

Não tem como negar que o vermelho é uma cor belíssima. Porém, ela pode não ser a melhor opção para a decoração de parede de um cômodo pequeno. O vermelho é uma cor quente e acaba concentrando muita energia. Principalmente em lugares menores. E não tenha dúvidas de que isso pode te fazer sentir desconfortável.

 

Caso você queira o vermelho de qualquer jeito, pelo menos opte por tons mais suaves!

 

Cores vibrantes

Você quer pintar um ambiente pequeno com uma cor vibrante? Pense duas vezes antes de fazer isso. Só pinte com uma cor desse tipo se gostar realmente dela. Caso contrário, as chances são grandes de acabar enjoando. Caso queira mesmo a cor, prefira, assim como no caso do vermelho, um tom mais suave. Outra opção é, em vez da decoração da parede, optar por móveis, entre outros detalhes, para as cores mais vibrantes. 

 

Gostou das dicas? O que acha de conferir também nosso blog ”Aproveite cada metro quadrado: 8 dicas para decoração de casa pequena”? Não deixe também de dar uma passada na nossa loja online, diretamente do conforto da sua casa!