Carrinho

Decoração de Casa

Fazer a decoração de uma casa com espaços pequenos pode parecer ser tão difícil quanto montar um quebra-cabeça. Você deseja encaixar tudo em um só lugar, mas pode acabar deixando o ambiente muito apertado. Você quer deixá-lo com a sua personalidade, mas corre o risco de transformá-lo em um caos de detalhes… Nós preparamos este blog para te ajudar a evitar isso. Saiba que é possível, sim, deixar um espaço menor cheio de estilo — e sem pecar pelo excesso! Veja a seguir as 8 dicas que separamos para você. Garantimos que vale a pena!

 

1. Foque na iluminação

Espaços pequenos tendem a parecer mais escuros em razão das janelas pequenas ou mesmo inexistentes. Por isso que as luzes são tão importantes para a decoração de casas com pouco espaço. Um cômodo mal iluminado tem uma “presença acanhada” e ainda mais reduzida. Por isso, compense a falta de luz natural colocando diversos tipos de luminárias. Tanto no teto, com pendentes ou lustres, quanto nas paredes, com arandelas.  Ou mesmo nos móveis e mesas, com lindos abajures. 

 

O legal é que as opções de iluminação são bem variadas. Tanto em material quanto em design. Então cada luz que você escolher será um acréscimo espetacular para a sua decoração!

 

2. Os espelhos são bons amigos

Os espelhos também podem ajudar muito quando um cômodo não é bem iluminado naturalmente. Mas, mais do que isso, os espelhos também ajudam a dar a ilusão de que um ambiente é maior do que realmente é. Por isso, considere revestir uma parede inteira com um grande espelho. Ou quem sabe fazer uma combinação com vários deles em uma mesma parede. 

 

Dessa forma, você pode ganhar alguns metros para o espaço. E, mais uma vez, o que não vai faltar são opções de espelhos magníficos!

 

3. Escolha o tapete certo

A decoração de uma casa pequena pede tapetes grandes! Não economize no tamanho. Um tapete pequeno faz com que o cômodo também pareça ter pouco espaço. Por isso, o recomendado é que você escolha tapetes grandes que cubram boa parte do ambiente. O ideal é que a maioria dos móveis fiquem sobre ele!

 

Nós temos uma seleção de tapetes incríveis. É só clicar aqui e conferir!

 

4. Que tal dividir ambientes usando bancadas?

Ao invés de uma parede entre uma cozinha e uma sala de estar, por exemplo, não seria mais inteligente ter uma bancada? Essa é uma bela alternativa para deixar cômodos pequenos mais amplos. O espaço será maior, e você ainda terá uma bancada que pode ser usada de diversas maneiras. Com fins práticos, decorativos, ou ambos! 

Decoração de Casa com bancada.

5. Deixe os móveis respirarem

Nada mais indica que você está tendo problemas com espaço do que um ambiente repleto de móveis muito juntinhos uns aos outros. Isso deixa o cômodo mais apertado do que ele já é. Então, quando fizer a decoração da sua casa, deixe espaço suficiente entre os móveis. E evite deixá-los muito grudados também à parede.

 

Nós sabemos que essa pode ser uma tarefa difícil. Cada peça da sua sala de estar está ali por um motivo. Por isso, preste bem atenção nas próximas dicas: elas podem ser bem úteis!

 

6. Encontre móveis multifuncionais

Uma forma bastante eficaz de poupar espaço em um ambiente pequeno é encontrando móveis que oferecem diversas funcionalidades. Esse é o caso dos móveis com gavetas embutidas ou que funcionam como baús. Como camas e puffs. Dessa forma, você pode se manter organizado ao aproveitar ao máximo seu espaço. 

 

Outras opções são os móveis dobráveis ou os sofás-cama. Ao usar seu espaço com inteligência, a decoração da sua casa vai proporcionar o bem-estar que você e o seu lar precisam!

 

7. Aproveite bem as paredes

Outra dica valiosa nesse sentido é aproveitar as paredes. Coloque prateleiras e armários para organizar livros e outros objetos. Você pode usar o espaço limitado do chão para os móveis que de fato precisam estar ali. Assim, a circulação será mais livre e seus móveis poderão respirar!

 

8. Priorize a simplicidade

Uma decoração de casa cheia de detalhes pode carregar o ambiente. Isso não se aplica apenas ao excesso de acessórios mas também ao design dos móveis. O design moderno costuma ser mais simples, composto por linhas retas. Isso faz com que seja mais fácil conseguir compor uma decoração mais ordenada. Em espaços pequenos, isso ajuda muito!

 

E então? Encontrou aquela dica de ouro que vai mudar completamente a decoração dos cômodos pequenos da sua casa? Nós temos certeza que sim. Dicas eficientes e bem pensadas, assim como itens de decoração cheios de qualidade e sofisticação, podem transformar qualquer espaço em um lugar cheio de charme!

 

Por isso, confira nosso blog para mais dicas e nossa loja online para encontrar o que você precisa! A Capital Decor estará sempre à sua disposição para fazer a decoração da sua casa brilhar!