Carrinho

Decoração de Casa em diversos estilos.

Combinar a decoração de uma casa com o gosto de mais de uma pessoa pode ser uma tarefa complicada. Mas é inegável que, para uma casa ser um lar de verdade, ela precisará refletir a personalidade de todos que vivem nela. Pode parecer mais fácil falar do que fazer, mas nós temos algumas dicas bacanas para você criar um ambiente no qual todos possam se sentir à vontade!

 

Defina o que conforto significa para cada um

A imagem de um lar ideal é diferente para cada pessoa. Alguns gostam, e até preferem, ter um quarto super colorido e que conte com uma presença forte. Outras pessoas não se imaginariam dormindo em um ambiente assim. Há também aqueles que amam um estilo minimalista. Outros adoram encher a decoração da casa com diversos enfeites, como bibelôs ou souvenirs de viagem, por exemplo. 

 

A questão é: independente dos gostos daqueles que vivem com você, o importante é descobrir o que torna a casa confortável para todo mundo e o que prejudica esse conforto. Considere a opinião de cada um para qualquer mudança que for fazer no espaço. Assim não há risco de prejudicar o bem-estar de outra pessoa que convive com você.

 

Pense na funcionalidade dos espaços

Para muitas pessoas, suas casas são muito mais do que o simples lugar para o qual retornam ao fim de cada dia. Elas trabalham, estudam e passam grande parte de seu tempo livre em casa também. Isso significa que o espaço precisa, mais do que apenas parecer bonito, atender às necessidades de quem vive ali

 

A decoração de uma casa não pode ser feita sem levar isso em consideração. Por isso, analise os cômodos do ponto de vista da funcionalidade antes de decorar ou fazer reformas mais radicais. Alguém que mora com você tem aulas online, por exemplo? Essa pessoa precisa de silêncio? Nesse caso, é importante encontrar uma sala que possa ficar fechada. As necessidades devem ser atendidas primeiro. Assim ninguém precisa se limitar. 

 

Avalie os pertences de cada uma das pessoas da sua casa

Famílias que se juntam e amigos que passam a morar juntos vão levar consigo, para a mesma casa, itens que cada um aprecia. E é provável que irão querer que eles façam parte da decoração. A solução é avaliar desde os móveis até os menores objetos. Dessa forma, a decoração da casa pode ser pensada por todos juntos, e esses itens podem ou não ser encaixados a ela. Parte essencial dessa conversa é estar disposto a considerar igualmente cada a opinião de cada um. 

Decoração de Casa.

Não tenha medo de fazer uma decoração de casa mista

A diversidade é o que torna a vida mais bonita. O mesmo pode valer para o lugar onde você mora. Incluir uma mistura dinâmica, que envolve diferentes perspectivas e gostos, pode transformar a decoração da sua casa de uma forma única e surpreendente. Os moradores conseguirão ver a si mesmos em cada um dos ambientes. E isso é algo essencial para uma casa parecer mais com um lar.   

 

Para não virar uma bagunça, a principal dica é procurar semelhanças entre os estilos. Como paletas de cores ou texturas. Móveis com formatos que aderem a diferentes tipos de decoração, como aqueles com linhas simples, são uma boa alternativa para ajudar a unir os diferentes tons das personalidades. 

 

Não é necessário começar do zero, mas comprar alguns objetos em conjunto torna a tarefa mais fácil.

 

Saiba que será necessário fazer concessões

Para construir um lar para todos, tente encontrar um meio-termo durante o processo de decoração de sua casa. Pelo menos na medida do possível — já que há mais de uma pessoa envolvida. E o primeiro passo é tentar combinar as prioridades de todo mundo. Com algum trabalho — e sorte — a mistura terá um resultado bonito, e todos ficarão felizes. 

 

O que você não pode fazer é deixar que cada um fique responsável pela decoração de um cômodo. Essa pode parecer uma estratégia boa, mas isso só vai gerar uma decoração confusa. O diálogo é fundamental. Por isso, negociar é a melhor solução. Além disso, para que todos consigam o que querem, é preciso abrir mão e pensar no outro. Se você tiver sucesso em colocar um objeto que goste na sala, dê a preferência para outra pessoa em outro espaço. Assim é possível fazer com que haja um equilíbrio. 

 

Em caso de dúvida, recorra a um profissional. Eles podem fornecer uma opinião especializada e objetiva para auxiliar a sintetizar o seu estilo com o de outras pessoas.

 

Gostou das dicas? Para mais, visite nosso blog. A Capital Decor está sempre trabalhando para oferecer o melhor para você. Inclusive na nossa loja online. Lá você encontra uma seleção incrível de objetos de decoração de casa. E sem precisar sair do sofá! Desse jeito, fica muito mais fácil todo mundo escolher junto.