Carrinho

Decoração de Casa com cortinas

As cortinas são uma ótima escolha para tornar a decoração da sua casa mais aconchegante. As salas ganham um charme extra, as cozinhas ficam mais refrescantes e os quartos se tornam mais agradáveis. Ou seja: não tem erro… ou será que tem? Confira neste blog 4 dicas que podem ajudar bastante na hora de escolher a melhor cortina para compor a sua decoração!

 

1. Cortinas combinam com leveza

A decoração da sua casa pode ganhar leveza e delicadeza com o simples acréscimo de cortinas. Mas, para isso, você deve esquecer aqueles modelos cheios de camadas. Isso só torna o espaço pesado, e o melhor mesmo é contar com peças mais descontraídas

 

Só não se esqueça do comprimento do tecido: se o seu objetivo é um visual mais elegante, ele precisa ficar bem rente ao chão (mas sem encostar!) As cortinas mais curtas, por outro lado, são mais singelas e dão um toque mais desenvolto. Então atenção!

 

2. A cortina precisa combinar com a decoração da sua casa

Se a decoração do cômodo da sua casa em que pretende colocar a cortina for moderna, não cabe escolher uma peça com um https://www.capitaldecor.com.br/decoracao-de-casa-estilos/institucional">estilo mais antigo e clássico. O mesmo se aplica a um espaço com uma decoração clássica. Escolher uma cortina de estilo rústico causará estranheza. 

 

Mas não se preocupe muito. O segredo para definir a cortina ideal é simples: observe o ambiente como um todo. Faça com que cada peça complemente a outra, em vez de ser apenas um acréscimo destoante. Se ficar satisfeito com o resultado final, você certamente terá feito um bom trabalho!

 

3. Não tenha medo de usar estampas

As cortinas sem estampa não são a única opção para colocar na decoração da sua casa. Aliás, as estampas abrem um leque muito maior de opções de estilo. Além de serem ótimas para acrescentar novos ares ao espaço, principalmente se ele carece de um pouco de personalidade.

 

Uma estampa floral, por exemplo, é capaz de levar um pouco de romance a qualquer lugar.

 

4. Cortinas do tipo blackout precisam ser usadas com inteligência

As cortinas do tipo blackout foram desenvolvidas para bloquear o excesso de luminosidade,  que muitas vezes pode ser um incômodo. Qualquer cômodo pode ter uma cortina blackout, mas escolha com atenção. Tecidos pesados e escuros podem prejudicar a aparência geral. 

 

A boa notícia é que existem opções variadas para você escolher. Com modelos diversos e cores também!

 

Por falar em diversos modelos e cores de cortinas… Que tal visitar nossa loja online para se encantar com vários deles? Clique aqui e confira o que a Capital Decor selecionou de melhor para a decoração da sua casa!