Carrinho

Decoração de Casa com cerâmica.

A cerâmica é uma ótima maneira de levar textura e cor para a decoração da sua casa. O que pode ser feito de diferentes maneiras, em uma escala menor ou maior. Tudo depende do seu gosto e, claro, do seu cuidado. Afinal, esse material costuma ser mais quebradiço, mas vale a pena. Por isso, preparamos 5 opções de itens de cerâmica para você tornar seu lar mais bonito! 

 

1. Vasos

Existem materiais para https://www.capitaldecor.com.br/vaso-para-decora%C3%A7%C3%A3o-sala/institucional">vasos dos mais diferentes tipos. Mas alguns deles tendem a dar mais trabalho do que outros em razão da transparência. Esse não é o caso da cerâmica. Vasos de cerâmica escondem os caules das flores e plantas muito bem, além de ficarem muito bonitos com ou sem elas. 

 

Um vaso de cerâmica branco e liso, por exemplo, dá um efeito minimalista super simples e interessante. Um vaso de cerâmica repleto de figuras geométricas, criando relevo em sua superfície, por outro lado, é mais detalhado e adiciona profundidade à decoração da sua casa!  

 

Outra opção são os vasos pequenos. Eles são ótimos para colocar suculentas. Desse jeito, você dá mais vida ao espaço sem muito trabalho, já que essas plantas não exigem muito cuidado e duram bastante. 

 

Ademais, quando pensamos em cerâmica, também podemos pensar em cores e tons diferentes! Tomemos a cerâmica fosca. Além de charmosa, se brincarmos com diversos tamanhos e cores, montamos uma combinação dinâmica e divertida de vasos para a sua decoração!

 

2. Iluminação

Não é raro que as pessoas não deem muita atenção à iluminação — a não ser por sua funcionalidade. Mas a iluminação também é um aspecto muito importante para a decoração da sua casa. Por isso, aproveite e use a cerâmica para mudar um pouco e criar um jogo de luzes único.

 

Confira nosso blog sobre A iluminação suave e acolhedora da arandela de cerâmica para um exemplo com mais detalhes!

 

3. Canecas e pratos

Os utensílios de cozinha também fazem parte da decoração da sua casa, sabia? Então faça bom uso dos pratos, das canecas ou de qualquer outro item de cerâmica. Eles podem tanto embelezar a própria cozinha, nas estantes, ou a mesa, quando você preparar um jantar para alguém especial. 

 

O acabamento suave e brilhante da cerâmica adicionam um charme único e aconchegante à decoração. Além disso, quando se trata dos pratos, é muito legal brincar com a ampla gama de cores, formas e tamanhos. Montando, assim, uma mesa mais atraente, capaz de tornar a refeição ainda mais prazerosa. 

 

4. Itens diversos

Existem muitas outras maneiras de incluir a cerâmica na decoração da sua casa. Então não se deixe limitar apenas pelos itens aqui vistos. Aproveite os castiçais, os relógios e o que mais puder encontrar. E se for fã dos tão conhecidos bibelôs, melhor ainda. Só tome cuidado para não exagerar!


Gostou? Quer ter mais desse material na decoração da sua casa? https://www.capitaldecor.com.br/categorias/ceramicas-decorativas">Clique aqui e confira a página da Capital Decor dedicada à nossa querida cerâmica! Temos certeza de que irá adorar.