Carrinho

Decoração de Casa.

Quer dar um toque especial na decoração da sua casa mas não sabe como fazer isso? Temos certeza de que já ouviu falar nas antiguidades e nos itens vintage também. Eles são perfeitos para transformar a decoração com um único toque especial... Mas você sabe o que diferencia um do outro? A resposta está dentro do período de um século (ou quase isso). 

 

Descubra mais a seguir!

 

O que são as antiguidades?

A palavra antiguidade pode carregar dois sentidos, não tão diversos, mas com uma diferença importante. Primeiramente, pode ter um sentido mais histórico, voltado às relíquias. Agora, quando falamos da decoração da sua casa, uma antiguidade seria uma obra de arte, um móvel ou objeto decorativo feito há pelo menos 100 anos atrás

 

Por isso, se você tem um guarda-roupa, por exemplo, que vem sendo passado de geração para geração, desde dos tempos da sua avó, então provavelmente a decoração da sua casa já tem uma antiguidade. Hoje em dia, isso é difícil de acontecer. Os móveis e objetos em geral duram muito menos — apenas alguns anos. Sendo assim, essas peças são verdadeiros investimentos. 

 

Além disso, é improvável que uma decoração seja composta apenas por antiguidades. Em vez disso, ela se mistura a outros estilos e serve como um ponto de destaque, chamando bastante atenção por sua elegância e aspecto diferenciado e especial. 

 

O que é considerado vintage?

Se comparado à definição de antiguidade, o significado de vintage é um pouco mais complicado. O termo vem do inglês e se refere, originalmente, ao cultivo de vinho. E isso faz muito sentido, porque o termo era usado especialmente para se referir a um vinho de qualidade especial que depois era envelhecido.

 

Mas e quanto à decoração? Ainda que não se possa recusar uma boa garrafa de vinho, a decoração da sua casa pede outro tipo de vintage. Porque a ideia se estendeu do vinho a outros itens, principalmente relacionados à moda e ao design em geral.

 

Mas, vamos lá. O que o vintage tem de diferente das antiguidades? Primeiramente, algo vintage foi produzido de 20 a 99 anos atrás. Ou seja, se fosse 100 anos, já seria uma antiguidade. Mas, além disso, o vintage também é um item super representativo de sua época. Não é à toa que muitos deles são colecionáveis. 

 

Assim como as antiguidades, ele possui uma aura bastante particular para tornar a decoração única!

 

Veja, por exemplo, como relógios vintage podem dar um up na sua decoração!

 

A decoração da minha casa fica melhor com antiguidades ou itens vintage?

Tanto um quanto outro são escolhas maravilhosas para compor a decoração da sua casa. Porque, como você já sabe, as antiguidades e os itens vintage se destacam diante do restante dos objetos. Isso faz com que sejam perfeitos para dar o toque especial que todo estilo pede! 

 

Mas atenção: diferente do que acontece com as antiguidades, é bem mais comum ter uma decoração totalmente baseada no vintage. Então sinta-se à vontade!

 

Quer ter acesso a todos os itens de decoração que a sua casa precisa? Visite nossa loja online! A Capital Decor está sempre de portas abertas oferecendo à você o que há de melhor em decoração!