Carrinho

Decoração de Casa aconchegante

Um dos pontos mais importantes para criar um lar perfeito é torná-lo acolhedor e aconchegante. O tipo de espaço que, a partir do momento em que entra nele, você nunca mais quer sair. Neste blog daremos algumas dicas para transformar  a decoração da sua casa tendo o conforto como prioridade!

 

1. Acrescente mais textura à decoração da sua casa

A maneira mais simples de fazer com que a decoração da sua casa seja mais aconchegante é preenchê-la com tecidos de texturas que só de olhar você fica com vontade de tocar. Varie bastante e experimente diferentes tipos de tecido. Assim, você pode não só tornar o ambiente mais agradável aos olhos, mas também dar a ele um toque especial de personalidade.  

 

Só tome cuidado para não exagerar. Quatro tipos de texturas por cômodo é o suficiente. Travesseiros, tapetes, capas de sofá… Opção é o que não falta! 

 

2. Tapetes fazem toda a diferença!

Quando você olha para os cômodos da sua casa, acha que parecem vazios demais? Acha que talvez esteja faltando um toque especial que tire um pouco a frieza dos pisos e traga aconchego? Pois bem! Os https://www.capitaldecor.com.br/produtos/buscar?search=tapete">tapetes são perfeitos para isso. As variedades presentes no mercado são quase infinitas. Temos certeza de que encontrará a peça perfeita para complementar o estilo do ambiente. 

 

3. Aposte em várias camadas de cobertores

Toda cama precisa de alguns lençóis. Mas e se você acrescentasse diversas camadas de cobertores com diferentes texturas? Sabemos bem que você já se sentiu atraído por uma cama (seja presencialmente ou só por imagem mesmo) cheia de camadas. E não era para menos: esse é um truque conhecido para torná-la mais convidativa.

 

Assim sendo, em vez de uma única peça, invista em diversos cobertores (que podem inclusive ser retirados rapidamente dependendo da época do ano) e se sinta abraçado! 

 

4. A natureza transborda aconchego

As plantas são uma das maneiras mais fáceis (e acessíveis) para encher a decoração de uma casa com vida. Além de fazer com que seja bem mais convidativa. E mesmo que ache que não dê conta de cuidar delas, existem muitas espécies que são fáceis de manter, como as suculentas. Sem contar que as plantas artificiais estão cada vez mais realistas e bem feitas. Então essa também pode ser uma boa aposta. 

 

Não é necessário muitas delas para conseguir o efeito desejado. Colocar um pouco de verde em cantos vazios já ajuda muito!

 

5. Decore as paredes

Como é a decoração da parede da sua casa? Você escolheu alguns quadros para pendurar e dar a ela um pouco de personalidade? Se não tiver feito isso ainda, essa é a hora perfeita para começar. Uma parede vazia é uma tela em branco perfeita para que você expresse sua criatividade. Deixá-las sem nada é o mesmo que deixar o ambiente um pouco mais triste. Por isso não abra mão disso.

 

Gostou das dicas? Coloque-as em prática visitando nossa loja online. A Capital Decor não só ensina sobre decoração como também oferece os melhores produtos. Não perca essa oportunidade!