Carrinho

Decoração de Banheiro.

Quem conhece de decoração sabe que os detalhes fazem toda a diferença. E com a decoração de banheiro não poderia ser diferente. Na verdade, por ser um espaço menor, cada detalhe acaba sempre se sobressaindo mais. Então confira com a gente como é possível deixar esse cômodo muito mais agradável, bonito e confortável.

Reunimos neste blog algumas dicas de decoração de banheiro para você explorar aí na sua casa. Molduras de espelho, iluminação, tapetes, cestos organizadores... todos são bastante funcionais, mas podem ser belíssimos também

Vamos falar sobre cada um a seguir. Dá uma olhada!

Molduras de espelho para decoração de banheiro

Os espelhos por si só são objetos bem sofisticados. Um espelho sem moldura é uma opção moderna, simples e atraente. Por isso podemos pensar que, desse jeito, ele já é uma escolha perfeita. E é mesmo. Mas é importante se perguntar: qual estilo estou buscando para a minha decoração? Porque só de acrescentar uma moldura a um espelho, tudo pode mudar! Um ambiente moderno pode, facilmente, ganhar ares rústicos com uma moldura de madeira, por exemplo.

Existe uma variedade imensa de molduras. E é impossível não encontrar uma que combine com o seu espaço. Enchendo-o ainda mais de personalidade! Vejamos dois exemplos a seguir!

 

Espelho redondo com alça e moldura

O espelho redondo com alça e moldura é um item de decoração que está sempre na moda. Talvez pelo seu estilo despojado, dado pela alça, que garante um ar de descontração, sem abrir mão da elegância. Ou talvez pelo seu formato, que se encaixa harmoniosamente ao restante da decoração. O fato é que esse espelho dá ao seu banheiro um charme irresistível e bem intimista. 

 

Espelho com moldura clássica

Um espelho de moldura clássica, por outro lado, é cheio de detalhes. Trazendo para si um charme típico da época em que grandes palácios eram comuns e esbanjavam móveis com traços delicados e repletos de curvas no estilo provençal. Com ele, sua decoração de banheiro se renova e emana ares de nobreza. Bem tentador, não concorda?

A iluminação na decoração do seu banheiro

Independente do tamanho do banheiro, uma coisa não pode faltar: boa iluminação. Afinal, é nele que realizamos uma série de tarefas diárias, principalmente diante do espelho. E precisamos ver tudo com bastante nitidez. Mas além dessa funcionalidade, nós podemos fazer da iluminação um belo item de decoração!

E isso é mais do que simples, já que existe uma infinidade de opções de iluminação, com diversos designs. Então sempre vai existir um modelo adequado para o seu banheiro.

Vamos conhecer alguns tipos logo abaixo!

Arandela

As arandelas possuem um design moderno que oferece uma iluminação indireta. Isso porque a luz é projetada sobre a parede, uma vez que a arandela fica coladinha nela. A luz pode sair tanto por cima quanto por baixo ou de ambos os jeitos! Assim, a iluminação chega ao espaço de maneira difusa. O que traz um toque caloroso de aconchego.

Pendente

Os pendentes, como o próprio nome sugere, não ficam no teto, mas sim pendentes, um pouco mais abaixo. Graças a isso, esse tipo de iluminação é geralmente usado como um ponto de foco. Luzes de teto criam sombras e não iluminam bem. Com o pendente é diferente, ainda que por vezes você necessite de uma luz complementar. 

De qualquer forma, por ser uma luz que está mais próxima do chão, o destaque sobre ela é grande. O pendente será, provavelmente, o que qualquer pessoa verá assim que entrar no banheiro. Por isso, ele mais do que pede um design caprichado, certo?

Lustre

Os lustres oferecem uma iluminação mais elegante e um tanto extravagante para a sua decoração de banheiro. Mas no bom sentido, é claro. Ele atrai olhares e encanta, ao mesmo tempo que espalha uma luz suave e uniforme. 

Apesar do lustre ser grande, ele é bastante confortável. Só tome cuidado caso seu banheiro seja muito pequeno.

Os tapetes na sua decoração de banheiro

Tapetes são bastante úteis. Além de evitar que o chão fique molhado, ele também é muito bom para assegurar que não haja quedas depois do banho. Mas para isso é necessário que o tapete do seu banheiro seja antiderrapante. Caso contrário pode acontecer um acidente e não queremos isso. Então fique sempre atento.

Estampas e cores

Tapetes são feitos de muitos materiais. Eles podem ser de algodão, sintéticos, de poliéster, entre muitos outros. E assim como há muitos materiais, você vai encontrar também os mais diferentes tipos de estampas e cores. E para não errar na hora de escolher, basta observar o restante da sua decoração de banheiro e harmonizar tudo. As possibilidades são imensas. Se o ambiente é composto por cores neutras, você pode ou não escolher um tapete com cor neutra: tapetes coloridos aqui são ótimos para criar contraste. Mas, se o banheiro já tem cores fortes, os tapetes de tons neutros ou sem estampas são preferíveis.

Cestos organizadores

Por fim, os cestos organizadores são perfeitos para manter o ambiente, é claro, bem organizado. Mas nós já sabemos que ser funcional não é tudo, certo? Então, se você não tiver armário no seu banheiro, os cestos podem ser também belas opções! 

Veja na imagem abaixo como os detalhes podem mudar um banheiro por completo!


Decoração de Banheiro.

Gostou? O que acha de se deliciar com ainda mais dicas de decoração? A Capital Decor é especialista neste assunto e nós temos um monte de dicas legais para te mostrar. Então não deixe de aproveitar! Além disso, nossa loja virtual está sempre de portas abertas — sempre mesmo! Decoração é com a gente, então pode confiar!