Carrinho

Decoração com tapete de crochê.

Nada se compara a uma peça de decoração feita artesanalmente, não concorda? Cada item é único. O artista que o faz, dedica tempo e esforço para dar vida a um objeto que tornará muitos cantinhos da sua casa mais especiais. 

 

Este blog será dedicado a um item artesanal bastante popular no Brasil: o crochê. Mais especificamente, o tapete de crochê! Sabemos que, ao pensarem no crochê, muitos o associam a algo antigo ou até mesmo antiquado. Em outras palavras: um item de decoração fora de moda. Mas te garantimos: isso não é verdade. 

 

Os detalhes do crochê são feitos com carinho e extravasam com elegância. Eles têm um charme único, que emanam uma sensação gostosa de aconchego e cuidado. Porque, quando pensamos em crochê, também podemos pensar em tardes tranquilas, onde ele tem tudo para ser um bom companheiro para passar o tempo.

 

Além disso, o tapete de crochê pode ser aplicado em variados tipos de decoração, já que esse modelo de artesanato é altamente personalizável. Há muitos formatos e cores possíveis. Então, não importa se o seu espaço é mais sofisticado, colorido, ou descolado. Você pode ter um tapete de crochê! 

 

Tapetes de crochê em cada cômodo: a decoração que a sua casa vai amar

Já que é um item tão variado e versátil, o tapete de crochê pode ser utilizado em diferentes cômodos da sua casa. Vejamos a seguir algumas sugestões de escolha:

 

Cozinha

As peças de crochê possuem pontos com espaços entre si que variam de tamanho. No caso da cozinha, o ideal é evitar tapetes com pontos grandes. Porque esse ambiente é um local que fica sujo com maior facilidade. Algum fragmento de comida pode cair nos vãos do tapete. Ou podem acabar até acumulando se não prestarmos atenção. Por isso, cores muito claras não são recomendadas pela mesma razão. 

 

Tenha essas dicas em mente ao escolher o tapete da sua cozinha. Se você souber combinar bem a cor dele com o restante da decoração, não vai ter erro!

 

Quarto

No quarto, os tapetes de crochê com pontos maiores estão totalmente liberados! Eles são inclusive uma ótima opção quando pensamos em sofisticação. Caso esteja interessado em um clima mais descontraído, priorize as peças estampadas. Abuse das cores se quiser, mas tenha sempre em mente o tom geral utilizado no quarto!

 

Banheiro

Os tapetes para banheiro costumam vir em um conjunto contendo três peças. Uma para ficar sobre a tampa do vaso sanitário, outra para ficar aos pés do vaso e o último que pode ser colocado tanto na saída do box quanto diante da pia. Como o banheiro é normalmente um espaço menor, essa quantidade de tapetes pode acabar pesando na decoração se não fizermos uma boa escolha. Para evitar isso, opte por modelos com pouca variedade de tons. Uma ou duas cores já é o suficiente.

 

Sala de estar

A sala de estar é outro espaço onde se pode ter mais liberdade de escolhas. É até uma boa ideia apostar em modelos mais ousados. Tudo depende de como espera que sua sala receba você e seus convidados. Além disso, tapetes redondos ficam maravilhosos junto a poltronas mais isoladas. Assim você consegue dar o acabamento que estava faltando a elas!

 

Gostou das dicas? Clique aqui para conferir alguns tapetes de crochê belíssimos para fazer da decoração da sua casa ainda mais especial! A Capital Decor estará sempre à disposição para o que você precisar!