Carrinho

Decoração de cozinha branca com madeira.

Está planejando uma decoração nova para a sua cozinha? Que tal dar uma olhada em cinco tendências antes de começar? Confira a seguir!

 

1. Experimente sair do padrão todo branco

A grande tendência da última década foi a decoração branca para cozinhas. As pessoas deixaram de lado qualquer tom diferente, os armários de madeira, o granito escuro, para passar a ter tudo da mesma cor. Mas já está na hora disso mudar, não acha?

 

Depois de tanto tempo com tudo branco, os armários e as bancadas estão ficando mais ousados, principalmente com tons mais escuros, como o preto, ou o azul-marinho. Seja você mais ousado também!

 

2. Não tenha medo de usar prateleiras abertas

As https://www.capitaldecor.com.br/decoracao-de-parede-prateleira/institucional">prateleiras abertas são um conceito bem recente, mas a tendência é que fiquem cada vez mais populares. Antes, ser organizado era esconder tudo em armários fechados. As pessoas viam estantes expostas com apreensão. Mas isso mudou. 

 

Elas passaram a ver como se trata na verdade de um elemento de design que une beleza e funcionalidade. Afinal, existem muitos utensílios de cozinha que merecem ser mostrados e as prateleiras ajudam a manter apenas o necessário no ambiente.

 

3. Tenha uma decoração de cozinha com elementos naturais

Mas os armários não desaparecem por completo. Aliás, uma grande tendência para eles é a volta da madeira. Se antes móveis assim não eram os preferidos, agora a decoração está voltando para um estilo mais básico e com aparência natural.

 

Porém, se você não quer ter uma cozinha toda de madeira, uma dica é considerar ter uma bancada de centro (em formato de ilha) nesse material. Outra opção é ter armários inferiores de madeira e superiores de outro tom, fazendo uma mescla interessante. 

 

4. Coloque arte na sua cozinha

Se você nunca pensou em colocar obras de arte na decoração da sua cozinha, está na hora de começar! Retratos emoldurados ou pinturas... Esse é um jeito muito divertido de acrescentar mais da sua personalidade nesse espaço que muitas vezes se torna impessoal. 

 

Se você tem prateleiras expostas, apoiar a arte em vez de pendurá-la dá um ar super casual e descontraído que todos vão adorar!

 

5. Substitua o aço inox

Se você precisa de eletrodomésticos novos, o que acha de comprar algo diferente do típico aço inox? Muitas pessoas têm substituído a aparência fria do inox por cores de verdade. Você pode combinar a cor da geladeira ou do fogão com a cor dos armários, por exemplo. 

 

Além disso, se você curte o estilo vintage, pode encontrar aparelhos modernos projetados para parecer retrô!

 

Gostou? Ficou inspirado para mudar a decoração da sua cozinha? Não deixe de visitar a loja online da Capital Decor para encontrar diversos itens incríveis para a sua casa!