Carrinho

Mulher pensando em decoração cozinha .

Diz para a gente, você gosta de cozinhar? Hoje em dia é cada vez mais comum encontrarmos pessoas que passam horas e horas na cozinha. Seja para inventar novos pratos ou também como uma forma de distração ou passatempo… Outros encaram, inclusive, como uma espécie de terapia. Você se encaixa em algum desses casos? Se sim, que tal separar um tempinho para investir em uma decoração simples e barata, mas totalmente funcional e aconchegante para a sua cozinha? Continue conosco e se inspire com a leitura deste blog!    

 

Opções de decoração para investir na sua cozinha

A principal coisa a qual você precisa se atentar é que, quando se trata de decoração de cozinha, o menos sempre será mais! Isso mesmo. Priorize pela simplicidade ao invés da exuberância e do exagero. Sabe por quê? Porque ser simples é ser prático, consciente, leve. Que possui apenas o essencial. Afinal, nada em excesso faz bem, não é? E isso também vale para a decoração da cozinha. Esse espaço, até mais do que qualquer outro, precisa de organização, flexibilidade e, o principal, ter funcionalidade. E é possível alcançar tudo isso sem abrir mão de um ambiente todo charmoso e aconchegante. 

 

Sendo assim, independente do seu estilo, temos certeza que você irá adorar as nossas dicas! Elas serão úteis tanto para aqueles que são mais tradicionais, que acham uma graça ter um pinguim em cima da geladeira, por exemplo, como também para os mais modernos e práticos. Acompanhe e inspire-se! 

 

Para a organização:

 

Porta xícara

Você é do tipo que só vai colocando copo, xícara, pires, taça e caneca no armário, sem se preocupar muito com a organização? Muito provavelmente esse armário precisa ser aberto com cuidado para não cair nada, acertamos? Sabia que desse jeito você pode estar perdendo uma ótima forma de decoração para a sua cozinha? Isso mesmo! As xícaras, canecas e tudo o que envolve café da manhã e da tarde podem ser guardados e expostos em um porta xicara de madeira! Você não tem ideia da oportunidade que está perdendo de tornar o seu espaço mais requintado e acolhedor.   

 

Porta tempero

Da mesma maneira que você pode guardar todas as suas xícaras e pires em um lugar próprio, o mesmo se dá com os temperos! Você que é praticamente um mestre na cozinha sabe que as especiarias são a base de qualquer comida gostosa, certo? Imagina levar o maior tempão para decifrar ou localizar o melhor tempero para saborizar o seu prato? Não rola! Esse momento deve ser um dos mais satisfatórios na hora do preparo de uma comida. Por isso, certamente, um espacinho próprio com todos os temperos guardados vão trazer uma super praticidade para você! Ainda mais se, além de guardados devidamente, estiverem todos etiquetados. Pare e reflita: como atualmente você guarda os seus temperos? Deixá-los no próprio saquinho não dá, né? Decoração e criatividade zero dessa forma! Um porta tempero vai facilitar o seu dia a dia e, de bônus, vai mudar o visual da sua cozinha. Pode confiar!    

 

Plantinhas

Já que estamos falando de temperos, que tal a ideia de, além de ter condimentos, você também cultivar alguns frescos? Sim, plantinhas como manjericão, alecrim e hortelã são bem fáceis de cuidar, sem contar que crescem até que com certa rapidez. E vasos vão dar todo um charme e um ar mais clean e revigorante para a decoração da sua cozinha. Tudo de bom um espaço ser dominado por cheiros como o manjericão, em um molho de tomate, ou do alecrim, em um assado com batata! Se você também quer ter essa sensação na sua casa, procure um lugar estratégico no seu cômodo. Te garantimos que será até mais prazeroso preparar as suas refeições.

Decoração de cozinha com plantas.

Para a funcionalidade:

 

Banqueta para balcão

Se a sua cozinha for do tipo americana, então você tem um balcão que separa a cozinha da sala, correto? Como tem aproveitado esse espaço? Ele não pode ficar à toa no seu cômodo! E uma possibilidade e tanto é acrescentar 2 ou 3 banquetas para o seu balcão! Elas contribuirão para trazer mais aconchego e aumentar a sensação de lar na sua casa. Se você for preparar alguma comida, entrada ou drink para seus convidados, por exemplo, eles podem ficar perto de você sentados na banqueta. Não é ótimo? 

 

Mesa de parede dobrável

Você tem uma cozinha pequena? Isso não significa que, por ela ser compacta, não mereça receber uma decoração! É aí que você precisa despertar o seu lado criativo e planejar com mais assertividade os itens que irão compor o seu ambiente. Como dissemos no início do blog, o menos é sempre mais. Logo, se você acha que vai ficar muito apertado, e que vai mais atrapalhar do que facilitar ter uma mesa na cozinha, então não coloque! Mas não colocar uma mesa não significa que você precisará abrir mão de sentar e se alimentar como merece. Você pode adquirir uma mesa de parede dobrável! Não é uma praticidade só? Com ela o espaço para as refeições será ocupado apenas quando realmente for necessário. Não roubando espaço no seu dia a dia.    

 

Cortina de cozinha

A cozinha já é um espaço que por si só é bastante quente. Uma vez que é necessário lidar o tempo todo com as chamas da boca do fogão e com a quentura do forno. Agora, já pensou também ter que lidar com o ar abafado e o calor do sol batendo na janela da sua cozinha? Não há quem aguente! Principalmente na hora do almoço, em que o sol está à pino. Mas você pode resolver essa questão de uma maneira simples e bastante personalizada. Com cortina de cozinha! Existem estampas dos mais variados estilos, e com certeza você irá encontrar uma que combine perfeitamente com os seus gostos. Com uma cortina de cozinha, o seu espaço ficará mais familiar, alegre e, de quebra, mais fresco, para você passar horas e horas no conforto e aconchego da sua cozinha.

Cortinas na decoração da cozinha.   

Viu só como não é difícil encontrar uma decoração de cozinha barata, bonita, funcional e versátil? Qual das nossas dicas você já vai aderir para a sua casa? Nunca deixe de conferir o site da Capital Decor! Pois sempre trazemos novidades e promoções em artigos de decoração para engrandecer ainda mais ou seus cômodos.