Carrinho

Decoração de cozinha

A https://www.capitaldecor.com.br/decoracao-casa-iluminada/institucional">iluminação é parte essencial da decoração da sua cozinha. Mas, além de deixar o espaço mais agradável e aconchegante, ela também é super importante para garantir a segurança ao usar o fogão ou ao manusear facas e para te ajudar nas tarefas também!

 

Vem com a gente conferir 4 dicas que pensam em tudo isso e muito mais!

 

1, Não dependa apenas de uma fonte de luz

A maioria das pessoas pensa que uma única fonte de luz é o suficiente contanto que seja capaz de manter o ambiente bem iluminado… Mas você sabia que esse tipo de luz pode ser cansativa em razão do brilho forte? 

 

Além disso, quando optamos por utilizar diversas luzes na decoração da cozinha ou de qualquer outro cômodo, acabamos valorizando diferentes pontos do espaço. Um dos principais erros de iluminação é usar apenas uma luz central para todo o ambiente.

 

Por isso, o recomendado, esteticamente e funcionalmente falando, é ter diversas fontes de luz. Isso pode ser bom inclusive para você ser capaz de usar um pouco mais a criatividade!

 

2. Apostar nos spots de embutir é uma ótima ideia

Aproveitando que estamos falando de diversas fontes de luz, uma ótima recomendação para a decoração da sua cozinha são os spots de embutir. Como o próprio nome já nos diz, esse é um tipo de iluminação que fica dentro do forro do teto ou de móveis, como o armário, as prateleiras etc.

 

Essa opção acrescenta um estilo mais discreto ao ambiente e é ideal para ser colocado sobre a pia. Mas, seja qual for o lugar que escolha colocá-los, combine sua luz com o restante da iluminação — assim a vista não fica cansada!

 

Além disso, você pode encontrá-los em diferentes potências. Então sinta-se à vontade para criar uma iluminação mais suave ou mais forte. 

 

3. Outro ótimo tipo de iluminação para a decoração da cozinha são os pendentes

Os https://www.capitaldecor.com.br/categorias/pendentes-para-iluminacao">pendentes são perfeitos para oferecer a luz adequada para bancadas ou para mesas em espaços maiores. Caso você tenha uma bancada que fique entre a sala e a cozinha, por exemplo, pendentes colocados sobre ela dá ao local uma iluminação direta super aconchegante e que une bem os dois cômodos.  

 

Além disso, como a cozinha é um espaço que suja com facilidade por causa da fumaça e da gordura, priorize um pendente com poucos detalhes e sem acabamentos em tecido. Outra dica que pode te ajudar na hora da higienização é optar por aqueles com tampas que podem ser retiradas. 

 

Mais um ponto importante a considerar é a distância que o pendente deve ficar de outra superfície: deve ser de 0,9 a 1 metro

 

4. Você conhece as fitas de LED?

A iluminação com fitas de LED vem fazendo muito sucesso na decoração de cozinha de muitos brasileiros. Elas são capazes de dar ao local um clima elegante e uniforme, sem contar que são super funcionais!  

 

Como é uma simples “fita” iluminada, pode ser colocada não só no espaço como um todo mas também dentro de armários e em prateleiras. Para ajudar a encontrar utensílios e alimentos. 

 

Gostou das dicas? Visite a loja online da Capital Decor. Nós oferecemos diversos tipos de iluminação para que você possa colocar na decoração da sua cozinha. O importante é variar!