Carrinho

Decoração de Cozinha.

Com a quantidade de possibilidades e estilos cada vez maiores, decorar não é algo fácil. Às vezes fica difícil saber por onde começar. Mas, neste blog, nós vamos dar, à você, dicas para a decoração da sua cozinha que se concentram todas em um só lugar: nas paredes. Sabe por quê? As pessoas veem primeiro o que está ao nível dos olhos. E as paredes podem representar um passo decisivo para você conseguir encontrar seu estilo, criar mais e se inspirar mais. Então confira a seguir nossas 5 dicas!

 

1. Escolha uma paleta de cores

O jeito mais barato de transformar a decoração da sua cozinha é mudando a cor da parede. Mas para isso é imprescindível prestar atenção à paleta geral de cores. O segredo é combinar três cores que harmonizem bem entre si. Mas calma! Não são todas elas, necessariamente, que vão para a sua parede. Veja a seguir:

 

 

 

  • Cor 1: refere-se a uma cor que já faz parte da decoração da sua cozinha e que não pode ser alterada, como, por exemplo, a cor dos armários ou da bancada.

 

 

  • Cor 2: deve ser ousada e fazer da sua cozinha um cômodo único. Uma ótima dica para escolhê-la é tomar como referência a cor de alguns utensílios ou acessórios que componham ou vão compor o cômodo. Assim você dará destaque a eles.

 

 

  • Cor 3: você pode usar uma cor neutra da sua escolha para complementar as demais cores, servindo como plano de fundo.

 

 

 

O uso dessas cores pode ser feito de maneira variada. Uma cozinha mais marcante teria todas as paredes pintadas na segunda cor. Uma cozinha mais despretensiosa, com um toque de sofisticação básico, priorizaria a terceira cor. Isso dependerá do seu gosto.

 

Para escolher as três cores que farão parte da decoração da sua cozinha, pode ser muito útil usar algumas amostras de tinta. Assim, você pode embaralhá-las até chegar à combinação de sua preferência. Ao encontrar sua paleta ideal, você deve manter uma amostra de tinta por perto para comprar os acessórios e manter tudo combinando.

 

2. Considere um ponto focal

Entre na sua cozinha e imagine que é a primeira vez. Como se você fosse apenas um visitante: o que nota primeiro? Tome esse ponto como referência para encontrar o ponto focal do ambiente, que pode ser qualquer área na parede mais próxima. Assim, você poderá decorá-la de uma forma única, que irá saltar aos olhos de qualquer um que entre na sua cozinha. 

 

Veja como criar um ponto focal:

 

 

 

 

  • Lembra da cor ousada que falamos anteriormente? Essa pode ser a parede para pintar com essa cor!

 

 

  • Ao invés de pintar, você pode colocar um papel de parede estampado ou texturizado.

 

 


Decoração de Cozinha.

3. Exponha o que a decoração da sua cozinha tem de mais bonito em estantes abertas

Uma grande tendência de decoração é instalar prateleiras abertas na cozinha. Elas deixam o ambiente mais iluminado e são uma ótima oportunidade para exibir itens bonitos que não merecem ficar escondidos

 

Porém, se a sua cozinha já possui armários, você não deve mexer neles. Aproveite outros espaços abertos em outra parede para instalar prateleiras flutuantes. 

 

Preste atenção na hora de posicionar os itens nas prateleiras! Você deve colocar o mínimo possível e em uma disposição elegante. Além disso, escolha itens que tenham cores que combinem entre si e com o restante do cômodo.

 

4. Acessórios para a parede

Uma alternativa às prateleiras, ou um complemento dependendo do tamanho da sua cozinha, é adicionar objetos de personalidade nas paredes. Como pratos vintage, espelhos, capas de álbuns emoldurados, vasos flutuantes, mandalas etc. Dessa forma, você pode adicionar alguns de seus objetos favoritos na decoração da sua cozinha, deixando ela mais com a sua cara! 

 

5. Usar tinta lousa

Essa é uma sugestão que não só se aplica à sua cozinha, mas a qualquer ambiente da sua casa. A tinta lousa é uma ideia muito bacana, porque permite que você use um giz para fazer o que quiser na sua parede. Desse jeito, a decoração da sua cozinha pode ser renovada continuamente. E pode ter certeza que não haverá nenhuma igual a ela!

 

Além disso, é uma ideia maravilhosa para aqueles que têm filhos, não concorda?

 

Existem inúmeras possibilidades de decoração para todo e qualquer espaço da sua casa. Essas foram só algumas dicas, que podem ajudar você a se inspirar ainda mais. Porque esse é o legal da decoração: mudar, criar, ter ideias e mudar outra vez!

 

Para mais dicas como essas, você pode conferir o nosso blog. Nós preparamos um monte de sugestões, com todo o carinho. A nossa loja online também é um lugar incrível para você poder mergulhar mais e mais na sua criatividade. Então não deixe de visitar os dois, porque a Capital Decor sempre oferece o que há de melhor para você ter a casa dos seus sonhos!