Carrinho

Decoração Ilha da Cozinha

A ilha de uma cozinha não é um lugar que deve ficar vazio, mas tampouco deve ser um lugar para acúmulo de objetos. Trata-se de um ponto de foco central que, em vez disso, merece um pouquinho mais de atenção para que a decoração da sua cozinha não seja prejudicada. Sendo assim, neste blog, trouxemos três dicas simples para te ajudar a decorar sua ilha! 

 

DICA #1: Coloque alguns vasos

A primeira dica não poderia ser outra que não colocar vasos no centro da sua ilha. Essa é a forma mais usada para se estilizar o local. Mas existem algumas maneiras específicas de se fazer isso, de modo a valorizar ainda mais a decoração da sua cozinha.

 

Primeiramente, escolha vasos de alturas variadas. Esse é um detalhe que sempre dá certo, especialmente na ilha da cozinha, uma área de destaque! É importante ter um vaso grande e ir diminuindo a partir daí. Outro ponto importante é escolher uma quantidade ímpar. Acredite: isso faz diferença. Se por acaso você só tiver, por exemplo, 2 vasos e um deles tiver uma tampa, tirá-la e colocá-la ao lado já ajuda.  

 

Conforme for colocando os vasos, olhe para o arranjo de diferentes ângulos até encontrar uma organização que seja atraente não importa de onde seja vista. Afinal, estamos falando de uma ilha. Ela está no centro e será enxergada de todos os lados. Se quiser, também pode colocar algumas flores ou plantas. Elas nunca são demais!

 

DICA #2: Coloque uma bandeja e alguns outros itens

Uma alternativa interessante para o vaso é usar uma bandeja. Com borda ou sem (imagem acima). Mas é importante fazer isso de uma maneira criativa. Existem diversos itens que podem ser colocados nela. Imagine que está preparando um café da manhã especial para alguém. Coloque um vaso com flores para acrescentar cor e vida, uma tigela com diversas frutas e quem sabe até alguns pratos especiais que estão guardados e esquecidos. 

 

Essa é uma ótima oportunidade de exibir todos esses objetos de um jeito perfeito. Tudo depende do espaço que a bandeja oferece. Mas tente fazer com que todos fiquem em diferentes níveis. Isso é essencial. Caso seja difícil, coloque um dos itens em uma boleira alta para ajudar a variar a altura. O importante é ir testando e vendo o que fica melhor!

 

DICA #3: Coloque uma tigela

Outra opção é algo bem mais simples, mas que super funciona para incrementar a decoração da sua cozinha: uma tigela. Principalmente quando você procura por um estilo mais limpo e sem muita informação. 

 

Assim como os vasos, você vai encontrar tigelas dos mais diferentes formatos, tamanhos e estilos. Além disso, elas aceitam qualquer coisa, não só as frutas. Coloque flores deitadas e até itens mais inesperados. Você pode, ainda, deixá-las sem nada dentro. Todas as alternativas são uma ótima escolha para embelezar a sua ilha.

 

Gostou do blog? Clique aqui e confira mais dicas para a decoração da sua cozinha. Não deixe também de visitar nossa loja online. A Capital Decor é o lugar certo para te ajudar a fazer sua casa ainda mais bonita!