Carrinho

Decoração Cozinha

O branco costumava ser uma grande tendência na decoração de cozinhas. Paredes, armários, piso, mármore... Tudo compondo um ambiente onde só uma cor tinha lugar. Agora, porém, o que procuramos em nossa casa são espaços mais aconchegantes e de estilo únicos. Por isso, ambientes totalmente brancos estão sendo substituídos por cores e contrastes.

 

Quer saber como você pode atualizar a decoração da sua cozinha sem precisar mudar tudo? Confira algumas dicas com a gente!

 

Diversifique a iluminação

A iluminação pode ser uma boa alternativa para quebrar um pouco o branco em excesso na decoração da cozinha. Portanto, ao invés de limitar o espaço às lâmpadas tradicionais e de pouco destaque, vale considerar outros tipos de iluminação. Tais como arandelas, pendentes, ou mesmo abajures

 

Uma boa sugestão é colocar um abajur em uma área onde ele fique embaixo dos gabinetes e sobre a bancada. Desse jeito, você criará um efeito de luz parecido com o de um halo, uma auréola luminosa, que fica especialmente bonito quando o restante da iluminação está mais baixa. 

 

Essa é uma forma eficiente de adicionar um pouco de calor e aconchego à sua cozinha que, por ser branca, tende a apresentar uma atmosfera mais fria. 

 

Complemente com tapetes

Outro truque simples é acrescentar tapetes, ou tecidos em geral, à decoração da sua cozinha branca. Essa é, inclusive, uma tendência bastante procurada. Por que é uma forma bem simples de mudar e há uma variedade imensa de designs, estampas e cores. Para qualquer tipo de gosto e estilo.  

 

Além disso, pode parecer bem fácil decidir onde colocar o tapete. Isso é verdade quando o cômodo é pequeno, mas quando a cozinha é maior pode ser um pouco mais complicado. Caso esteja em dúvida sobre onde posicioná-lo: se o tapete for pequeno, coloque-o em frente à pia. Esse não é somente um bom lugar, mas pode tornar também as tarefas diárias mais confortáveis, por haver um tecido macio sob os pés.  

 

Seja criativo com as cores

Uma cozinha toda branca pode ter saído de moda, mas ela representa uma oportunidade fantástica para adicionar ao espaço qualquer cor que você queira. Uma ótima forma de fazer isso é mudando os armários. Um gabinete com uma cor nova é uma ótima maneira de valorizar a decoração da sua cozinha!

 

Se não puder mudar seus armários ou gabinetes, não se preocupe. Existem outras maneiras de adicionar um toque especial. Invista em utensílios com uma cor marcante. Assim você pode acrescentar algum tipo de destaque sem precisar trocar o mobiliário. Por mais que o usual seja guardar tudo dentro dos armários, é possível usar prateleiras ou mesmo deixar uma panela charmosa sobre o fogão ou um jogo de facas sobre a bancada.

 

O backsplash pode dar personalidade à decoração de uma cozinha

O backsplash compreende aquele espaço vazio que normalmente há sobre a pia. Muitas pessoas não revestem todas as paredes da cozinha. E realmente não é necessário. Mas é recomendado que pelo menos o backsplash seja revestido. Para proteger o local de respingos e, por que não, dar um up especial à decoração também. 

 

Mudar apenas o backsplash é muito menos trabalhoso do que mudar a parede inteira. Mas caso não possa mexer muito no local, uma boa alternativa é incrementar o visual com adesivos que podem facilmente ser colados e removidos depois. 

 

Escolha um tom sólido ou um adesivo estampado. Não tem erro! Só tome cuidado para combinar todas as mudanças que decidir fazer na decoração da sua cozinha. 

 

Consiga uma mudança mais sutil trocando puxadores

Como já dissemos, a cozinha branca não é mais uma tendência. Mas isso não faz com que ela deixe de ser um clássico. Por isso, uma mudança mais sutil pode ser o ideal se você quiser deixar o branco predominante na sua decoração. Para isso, troque os puxadores dos armários. O tom dependerá do que você deseja que a decoração transmita. 

 

O preto fosco, por exemplo, é bastante popular e moderno e confere um belo contraste com o restante do cenário branco. O latão escovado, que possui um tom próximo ao dourado, dá um charme mais glamouroso ao local e é perfeito para se combinar com outros acessórios que você pode colocar sobre a bancada. Mas você pode optar também pelos tons mais alegres e visualmente marcantes.

Decoração de Cozinha.

Como vemos na imagem acima, os puxadores combinaram muito bem com as luminárias pendentes e os demais detalhes em dourado! 

 

Elementos em madeira

Outro toque sutil e que sempre dá muito certo são os detalhes em madeira. Acrescentar alguns acessórios desse material na decoração da sua cozinha é uma escolha simples e que entregará um belíssimo resultado. Utensílios, prateleiras, ou uma luminária de chão são algumas possibilidades. A madeira é uma opção segura, sofisticada e que acaba sendo a melhor entre os mais indecisos!

 

E então? Já consegue visualizar como sua cozinha branca ganhará mais vida com essas mudanças? A Capital Decor sempre estará aqui para trazer as melhores dicas para você! Então visite nosso blog e também não perca a chance de conhecer nossa loja online! Ela está repleta de tudo o que você precisa para uma decoração de cozinha e de casa perfeitas!