Carrinho

Decoração de cozinha com enfeito sobre o armário.

Existem algumas áreas em nossas casas que parecem implorar por um toque especial, mas nós nunca pensamos em decorá-las... Esse é o caso dos espaços vazios que ficam sobre os armários. Você não acha que a decoração da sua cozinha teria muito a ganhar se resolvesse colocar alguns objetos de estilo sobre eles? 

 

Pois bem! Existem inúmeras possibilidades. Veja com a gente algumas delas a seguir!

 

Exponha uma coleção

Muitas pessoas gostam de colecionar objetos, mas às vezes elas não possuem um lugar definido onde possam exibi-los. O pior disso é quando são esquecidos e ficam escondidos em um armário, por exemplo. Mas a decoração da sua cozinha pode se beneficiar muito deles! Dê uma olhada na parte de cima do seu armário e imagine o quanto essa coleção ficaria bonita ali em cima! Vasos, quadros, lembrancinhas e até livros são apenas algumas das opções. Só tome cuidado para não colocar objetos pequenos demais que acabam ficando escondidos por causa da altura! 

 

Aposte em achados vintage

Esse espaço extra pode comportar quase qualquer tipo de objeto, então porque não explorar um pouco do vintage? Fotos de família emolduradas, espelhos ou quem sabe discos de vinil… Itens nesse estilo nunca são uma aposta ruim. Uma boa ideia é visitar um “mercado de pulgas” para descobrir itens antigos e cheios de charme. 

 

Itens práticos também podem ser utilizados na decoração da cozinha

Nem todas as casas são espaçosas, e mesmo em residências maiores o armazenamento pode se tornar um problema. Então já pensou em transformar alguns utensílios em uma parte da decoração da cozinha? Potes, balanças, panelas etc. Muitos desses objetos apresentam um design que dá até pena de deixá-los trancados nos armários! Então não tenha medo de exibi-los. Preste atenção apenas na paleta geral de cores, para que nada fique destoante.

 

Preencha espaços amplos com peças altas

Lugares com tetos altos  podem dar uma sensação de vazio… Nesses casos, os espaços sobre os armários podem exercer um papel ainda mais importante na decoração da cozinha. Mas é imprescindível que os itens escolhidos sejam altos também. Como vasos, esculturas e objetos de cerâmica. Você vai ver como o visual muda completamente!

 

Crie um jardim interno para a decoração da cozinha

Montar um espaço acima dos armários para cultivar um jardim interno é também uma ótima opção. Se você não se importar de usar uma escada para subir sempre que necessário para regá-lo, tenha um jardim de verdade. Mas não se esqueça de selecionar plantas que não precisam de muita luz. Nada impede, porém, que você tenha um jardim artificial. Essas plantas estão cada vez mais bonitas e realistas. Então o toque natural e vibrante será adicionado em ambos os casos.

 

Gostou das dicas? Explore nossa loja online e faça uso da sua criatividade para implementar a decoração da sua cozinha! A Capital Decor tem tudo o que você precisa e muito mais!