Carrinho

Filhotes em caminha para cachorro.

Que o seu doguinho precisa de um lugarzinho só dele para descansar e estar novinho em folha no dia seguinte, você não tem a menor dúvida, certo? Mas será que o melhor cantinho para o seu pet é em uma casinha ou uma caminha para cachorro? Essa dúvida tem muito a ver sobre onde deixar o seu amigo de quatro patas durante a noite. A gente já até falou sobre isso em outro de nossos blogs, que, inclusive, você pode clicar neste link para acompanhar a leitura na íntegra. Mas aqui iremos apontar, em detalhes, qual opção você deve escolher. Preparado?

 

Quando a melhor opção é comprar uma caminha para cachorro?

Bom, se fosse para a gente estipular uma regra, podemos dizer que em quase 100% dos casos os cães vão preferir uma caminha. E o motivo nem é tão difícil assim. Se resume em apenas uma palavra: conforto. Não é à toa que, nas lojas específicas para pets, a seção destinada à caminha é bem maior em relação à da casinha para cachorro. No entanto, será o seu dia a dia e o seu estilo de vida, juntamente com a personalidade do seu cão, que irão definir qual das alternativas será melhor para ele.

 

Quando o cão for ficar na área interna da casa

Geralmente cães filhotes ou de pequeno porte preferem a segurança e o aconchego que só o interior de uma casa podem oferecer. Como eles são cães mais apegados aos seus donos, além de mais delicados e calmos, deixá-los muito tempo sozinhos no quintal, por exemplo, pode ser bastante prejudicial à sua saúde. Sendo assim, nesse caso, é mais do que recomendado adquirir uma caminha para o seu cachorro. 

 

Até os 2 meses de idade, mais ou menos, em que o seu mascote está fortalecendo o sistema imunológico, vale a pena deixar a caminha dele bem próxima à sua cama. Para que assim ele se sinta seguro e tranquilo o suficiente para ter uma boa noite de sono. Após os 2 meses, você pode escolher um cantinho estratégico da sua casa para deixar o seu cão. Só não vale esquecer de considerar os seguintes fatores: 

 

 

  • O espaço escolhido não deve ser isolado dos moradores da sua casa;

 

 

  • O cantinho precisa ser arejado;

 

 

  • Quanto menos barulho melhor;

 

  • Se o ambiente tem alguma fonte de luz;

 

 

  • Qualidade da caminha

 

 

 

Esses são os principais pontos para que seu bichinho goste do lugar escolhido por você! Coloque brinquedos e tenha em mente que, quando o seu pet estiver nesse cantinho, é porque ele quer ficar sozinho, então dê esse espaço para ele.

Sobre a qualidade da caminha para o cachorro, pense que ela não pode ser tão dura, tão rente ao chão e também não pode ser pequena. É só refletir: quem conseguiria ter uma boa noite de sono nessas condições? Por isso uma cama bem acolchoada e confortável vai ser o paraíso para o seu cão.          

 

Quando o cão for ficar na área externa da casa

     

Agora chegou o momento da gente conversar sobre o seu pet ficar na parte externa da casa. Essa é uma ação recomendada apenas em alguns casos, veja: 

 

 

  • Se o cachorro for de porte grande;

 

 

  • Se ele é agitado e tem muita energia para gastar;

 

 

  • Se o pet vive esbarrando nos móveis ou objetos da casa.

 

 

 

Mas atenção! Cães que passam a maior parte do tempo no quintal ou em áreas externas precisam de um cuidado redobrado. Isso porque eles podem ficar com a saúde mais fragilizada e, consequentemente, você também. Sem contar que o carinho, cuidado e atenção ainda devem continuar. Afinal, mesmo não dormindo no mesmo teto que você, o seu bichinho ainda precisa continuar se sentindo amado e amparado

 

Por isso é essencial que eles tenham uma casinha para conseguirem se proteger do sol, da chuva, do frio e do vento. As casinhas mais tradicionais são de madeira. Elas, de fato, são uma ótima pedida, principalmente nos dias mais frios, pois são isolantes térmicos. Contudo, absorvem umidade com muita facilidade. As de plástico, por outro lado, além de serem mais fáceis de limpar, não absorvem umidade. Mas seu ponto negativo é que retêm muito calor. O que pode tornar a caminha desagradável para o seu cachorro naqueles dias mais quentes.

 

Lembra lá no comecinho do nosso blog que a gente tinha dito que quase sempre o pet vai preferir uma caminha? Então… Só porque você vai acostumar o seu cão a dormir em uma casinha, seja ela de madeira ou plástico, não quer dizer que você não possa forrá-la com uma caminha, não é mesmo? Até nesses casos, elas são bem-vindas! Pois irão trazer mais conforto ao seu animalzinho. Assim, eles terão todo o espaço do seu quintal ou da área externa para se locomoverem e gastarem energia, e no final do dia terão um espacinho super cômodo para descansarem.      

 

Pronto para oferecer a melhor caminha para o seu cachorro? Seja dentro ou fora de casa, nunca deixe de oferecer o melhor ao seu pet! Uma boa noite de sono é fundamental para qualquer um, até para ele. 

 

E nós, da Capital Decor, oferecemos inúmeras opções de caminha para o seu companheiro. Não deixe de conferir o nosso site e ficar por dentro das tendências do mundo da decoração, seja ela canina ou não! rs.