Carrinho

Cachorro em caminha para cachorro.

Temos certeza de que você não abre mão de passar uma boa noite de sono em uma cama confortável. E da mesma forma que o lugar onde você dorme é uma espécie de refúgio, a caminha do seu cachorro também é para ele uma fonte de bem-estar. Ou ao menos deveria ser. Na maior parte das vezes, não é intencional, os donos de animais têm a melhor das intenções para com seus companheiros. Mas diante de uma variedade tão grande de tamanhos e formas disponíveis, nem sempre temos sucesso em fazer a melhor escolha. 

 

A caminha para o seu cachorro precisa ser segura, confortável, suficientemente espaçosa, fácil de limpar e resistente a parasitas. E para ela ser tudo isso, nós vamos elencar alguns critérios para que você garanta o melhor cantinho de descanso para o seu amigo. 

 

Critérios essenciais para se considerar ao comprar a caminha do seu cachorro

 

Fabricada em materiais não tóxicos

Produtos sintéticos podem ser tóxicos. Um exemplo são as substâncias usadas para fazer com que um material seja à prova de manchas: elas podem prejudicar o seu bichinho. Especialmente se ele já tem uma pele sensível ou algum tipo de alergia. Sem contar que sempre há a possibilidade de ele acabar mastigando a cama. Então, além de optar por uma caminha feita com um material seguro, é importantíssimo lavá-la bem assim que a compra for feita. Para remover quaisquer resquícios de processamento.

 

Base antiderrapante

Os cachorros costumam ser brincalhões. Então é muito provável que seu amigo pule na caminha, quase mergulhando dentro dela. Caso ela não conte com uma base antiderrapante, o cãozinho sem dúvida sairá deslizando pelo local. Isso não só representa um risco para o seu companheiro como também um perigo para você mesmo tropeçar. Se a caminha do seu cachorro não tiver base antiderrapante, certifique-se de adquirir um tapete para cumprir essa função.

 

Fácil higienização

A caminha do seu cachorro precisa poder ser lavada facilmente e com eficiência. O ideal seria fazer isso na própria máquina de lavar, de preferência com água quente. Para que os ovos de pulga e os ácaros sejam mortos. Caso o seu amigo tenha um porte grande (e a cama dele também), e isso não seja viável, escolha um produto com capa que seja removível para lavagem. Mas não esqueça de higienizar a cama por completo também. Em qualquer uma das situações, coloque o item para secar ao sol. 

 

Repelente à água

Algumas caminhas para cachorro contam com uma capa repelente à água, que pode ser muito útil se o seu bichinho costuma ir para a cama depois de se molhar. Assim o cantinho dele não precisa ficar encharcado junto com ele.

 

Resistente

Se o seu companheiro gosta de mastigar coisas, é fundamental comprar uma caminha bem resistente. Sem contar que ela também não deve conter peças que possam se desprender facilmente e acabar sendo engolidas. Como botões, zíperes ou alças. Isso obviamente fará mal ao seu amigo, e o cantinho dele deve ser um refúgio e não apresentar qualquer perigo.

 

Grande o suficiente para oferecer conforto

 

Por último, mas não menos importante, a caminha do seu cachorro precisa ser grande o suficiente para que ele consiga se esticar. Principalmente nas épocas mais quentes do ano. Assim o seu bichinho pode se acomodar e se sentir bem em qualquer estação. 

 

Para ter acesso a camas de qualidade para o seu animal de estimação, que tal conferir a nossa loja online? A Capital Decor não leva só decoração a sério, não. Nós tratamos de garantir o seu conforto — e o de quem vive com você — com todo o cuidado. Pode confiar!

 

Caso não ache que está pronto para escolher a caminha para o seu cachorro ainda, nós temos outros materiais que tratam do assunto e que podem te dar mais segurança. Confira o blog ”Casinha ou caminha para cachorro: qual é melhor?” Temos certeza de que o seu amigo ficará muito grato com todo o esse seu cuidado.