Carrinho

Cachorro dormindo em Caminha para Cachorro.

Garantir uma caminha para o seu cachorro é uma das necessidades básicas do seu amigo, e ela não pode ser negligenciada. Neste blog mostraremos 5 razões para isso. Preste bem atenção!

 

1. Ajuda a prevenir problemas comportamentais

Pode parecer a coisa mais fofa do mundo quando seu cachorro se deita do seu lado na cama. Mas a verdade é que isso provavelmente não será nada bom mais para frente: não vai demorar muito para ele tomar conta do espaço. E se você tentar tirá-lo de lá, seu amigo pode rosnar para você, porque sente que aquele lugar é dele. Por isso, é bem melhor que ele tenha uma caminha para cachorro própria, não acha?

 

2. Contribui para a saúde do seu amigo

Seu cachorro aceita qualquer espaço que você der para ele dormir com o rabo abanando de felicidade. Mas não é qualquer lugar que é ideal. Uma superfície dura e desnivelada, ou um espaço que force-o a dormir em uma posição desconfortável, levam a um sono irregular.

 

Como consequência, não só o seu humor é afetado negativamente como também a sua postura.  Se o cão for idoso, os resultados são ainda piores. Já que possuem articulações mais fracas. Sendo assim, nada mais justo do que dar ao seu companheiro uma caminha para cachorro confortável. 

 

3. A caminha para cachorro mantém seu companheiro aquecido

Seu cão precisa de um cantinho quentinho onde possa dormir. Ficar no chão gelado o expõe a temperaturas desconfortáveis e prejudiciais. E ele pode acabar ficando doente. Muito melhor garantir uma boa caminha para cachorro do que expô-lo a esses perigos.

 

4. Ajuda a cuidar dos móveis

Alguns cães adoram andar em círculos, cavar e amassar os locais onde irão se acomodar para dormir. Então imagine quando ele não tem uma caminha para cachorro: seu querido e caro sofá, ou tapete favorito podem ser os alvos. Sem contar que os pelos ficam por toda a parte!

 

5. Seu bichinho ganha um cantinho especial só dele

Assim como nós, os cachorros querem ter um lugar tranquilo no qual se refugiar da agitação do resto da casa. Além disso, eles costumam dormir mais de 10 horas por dia. Imagine ter que esperar um lugar no sofá para fazer isso. Ou ter que lidar com um espaço onde não consiga relaxar. A melhor saída, mais uma vez, é a caminha para o cachorro!

 

Gostou do blog? Sugerimos que visite nosso outro blog ”O que você precisa saber para escolher a caminha para seu cachorro?” para dar o próximo passo!