Carrinho

Gato em cama para gato.

Há quem diga que o melhor amigo do homem é o cachorro. Mas você já reparou no quanto os gatos estão integrando cada vez mais os lares das famílias? Além de ser a preferência de muitas pessoas que moram sozinhas? Isso tem uma justificativa! É porque os bichanos são tão irresistíveis quantos os cães! Suas patinhas e seus olhinhos fofos amolecem qualquer coração, não é mesmo? E para manter a vigorosidade desse animalzinho, é muito importante que eles tenham um cantinho próprio para dormirem. Continue com a gente e veja a quais critérios se atentar para escolher a cama ideal para o seu gato! Vamos lá?  

 

Por que eu preciso comprar uma cama para o meu gato?

Separamos 3 grandes motivos para que você compreenda o porquê é tão importante que você não abra mão de uma caminha para o seu bichinho. Vamos a eles: 

 

Motivo 1:

Não é segredo para ninguém que os gatos, diferente dos cães, são mais independentes e livres. Isso significa que, mesmo eles compartilhando a cama ou o sofá com os seus donos e recebendo todo o carinho do mundo, em algum momento eles vão querer ficar sozinhos e aproveitar o seu próprio espaço. Você precisa levar em conta que eles gostam de um cantinho com o próprio cheiro e um lugar em que podem se sentir seguros e à vontade.   

 

Motivo 2:

Você sabia que um gato pode passar cerca de 15h do dia dormindo? Pois é! Os filhotes e os gatos de mais idade podem, inclusive, passar até mais horas cochilando e descansando. E isso não é nenhum problema! Já que eles possuem um metabolismo diferente dos humanos. Mas eles podem adaptar o seu ciclo de sono para conseguir passar mais tempo com os seus donos. E voltando ao assunto principal, se cerca de 70% do tempo do gato é gasto dormindo, imagina ele ficar deitado todo esse período no chão ou em uma caixa de sapato? Sem condições, né? Esse hábito, a longo prazo, prejudica, principalmente, as articulações do seu amigo felino! Eles, quando ativos e em movimento, gastam muita energia e, por isso, precisam de um lugar confortável para recarregarem as suas energias.      

 

Motivo 3:

E, por fim, mas não menos importante, quando o seu bichinho tem uma cama própria, isso também colabora para que não haja pelos espalhados por toda a casa. O que é um grande alívio, sobretudo para os que sofrem com alergia. Sem contar que todos os pelos concentrados em um único lugar irá facilitar muito mais a limpeza. Uma vez que as cama para gato são fabricadas com um material que é fácil de limpar, visando, justamente, a praticidade e comodidade do dono e também do bichano. 

 

Critérios na hora de escolher a melhor cama para o seu gato

Agora que a gente já te convenceu da importância do seu gatinho ter um espaço só dele, vamos te dizer o que você precisa levar em conta para escolher a cama perfeita! Afinal, você não quer que no final de tudo o seu gato ainda escolha a caixa de sapato ao invés da cama, né? Então é preciso que o produto atenda as necessidades do animal! Por isso, atente-se: 

 

Tamanho

Possivelmente o critério mais importante. Tendo em vista que a cama para o gato precisa ser grande o suficiente para acomodá-lo bem. Porém, não ao ponto de perder a sensação de segurança. Uma vez que é algo imprescindível para qualquer gatinho. Existem no mercado, atualmente, aquelas caminhas de tamanho único, o que pode ser uma boa opção se o seu gato possui comprimento e peso padrão. No entanto, você também não pode deixar de considerar a personalidade e os costumes do seu mascote na hora de escolher a melhor caminha.

 

Composição da cama

A composição do material da caminha também é um ponto bastante interessante que precisa ser averiguado. Pois é a partir desse fator que será possível identificar qual será o melhor local da casa em que ela deverá ser colocada. E se pode, inclusive, ser colocada na área externa, por exemplo. Para ter uma ideia, você pode se deparar com camas para gato de algodão, pelúcia, espuma, couro, plástico, dentre outros. Além disso, a caminha do gato precisa ser agradável ao toque do animal. Ademais, vale a pena possuir mais de uma cama para o seu bicho de estimação. Já que uma caminha de algodão, nos dias mais quentes, fará com que o bichano transpire muito e se sinta pouco à vontade. Da mesma forma que uma cama tipo almofadão não vai ser a mais ideal para o inverno.

 

O conforto que a cama proporciona

Você gosta de dormir em uma cama dura? Parece que no dia seguinte a gente acorda ainda mais cansado, não é? Com o seu gato é a mesma coisa! Superfícies muito planas e duras não são nada interessantes para o seu bichano. Provavelmente vai deixá-lo mais irritadiço e ele vai querer procurar outros lugares para ficar. Por isso, passe a mão e sinta se a caminha é mais acolchoada. É muito comum que o preenchimento das caminhas sejam de espuma ou lã. E ambas são opções muito confortáveis e que vão agradar bastante o seu amigo felino, pode ter certeza!      

 

Modelos de caminha disponíveis para gato

Lembra que a gente tinha dito que a personalidade e os hábitos dos gatos são questões que devem ser consideradas na hora de escolher a cama certa para o seu bichinho? Pois bem! Veja o que a gente separou para você para te facilitar ainda mais:

  • Caminha Iglu: Ideal para aqueles gatinhos mais tímidos e que prezam pela segurança oferecida por um acolhimento mais fechado.

 

  • Tipo Puff: É praticamente duas caminhas em uma. Onde o gato pode entrar e se sentir acolhido e aquecido na parte interna, mas pode subir no topo da cama e aproveitar um ventinho naqueles dias mais calorentos. Já que na parte externa também há uma almofada para acomodar os bichanos.

 

  • Almofadão: Geralmente é a preferência dos gatinhos mais filhotes, pois são caminhas quentinhas e que promovem bastante conforto ao bicho. Sem contar que podem acompanhar o gatinho por todo o seu crescimento.

 

  • Tipo suspensas: Para aqueles mais radicais e que não tem medo das alturas. Como uma espécie de rede, o balançar da caminha ajuda os gatos a relaxarem e dormirem.

 

E aí, gostou das nossas informações? Esperamos que as dicas tenham te ajudado a dar o norte necessário na hora de escolher a cama ideal para o seu gato! Quer conhecer a linha pet que nós, da Capital Decor, oferecemos? Você vai adorar todas as estampas! E o melhor de tudo, você pode realizar a sua compra sem precisar sair de casa. Confira nossos produtos clicando aqui.