Carrinho

Cama pet: cachorro com óculos.

Se você é pai ou mãe de pet de primeira viagem (e também para os que não são), provavelmente em algum momento já se questionou onde deveria colocar a caminha do seu cachorro, certo? Bate aquela insegurança de saber se o melhor lugar é dentro ou fora de casa. Bom, se você está vivenciando esse dilema, não se preocupe! Neste blog nós vamos te ajudar a não ter mais dúvidas sobre onde colocar a cama do seu pet. Continue com a gente e saiba mais!

Cama do pet: para dentro ou fora da minha casa?

Você está com um filhotinho aí na sua casa ou está pensando em adotar um amigo de quatro patas? Certamente você verá a sua vida mudar por completo após a chegada do animalzinho! Mas como tudo envolve responsabilidades, você precisa, necessariamente, prover um ambiente  aconchegante e limpinho para o seu novo animal de estimação. Afinal, isso é importante tanto para a sua saúde quanto para a do seu mascote. E da mesma maneira que você precisa ter uma boa noite de sono para recarregar as energias, os cachorros também precisam. E aí que pode surgir o dilema: montar a cama do pet dentro ou fora de casa? Eis que aqui você encontrará a resposta! 

 

Quando surgir esse questionamento, você precisará levar em consideração alguns fatores: 

 

Fator 1:

  • Os pets são transmissores de doenças e podem desencadear alergias, bem como agravar problemas respiratórios. 

Sendo assim, apesar de a gente saber de olhos fechados que os cães são fofos e divertidos, você, como tutor, também precisa pensar na parte séria de ter um bichinho de estimação. Estando dentro de casa, você precisará estipular limites ao seu cão. Isso significa que se você educá-lo, desde jovem, a não subir no sofá ou na sua cama, por exemplo, será uma prática consciente e segura para ambos. E, claro, vacinação e banho e tosa regular é de fundamental importância para que ele esteja sempre saudável e livre de qualquer doença. No entanto, ao pensar nessa questão, provavelmente você vai considerar que a melhor ideia é o pet dormir fora de casa, não é? É aí que você não pode desconsiderar o fator 2!

 

Fator 2:

 

  • Os cães são seres extremamentes sociáveis

Independente da raça ou do tamanho do seu cachorro, eles sempre irão preferir ter a sua companhia. Inclusive na hora de dormir. Eles, diferente dos gatos, são mais dependentes do tutor e se sentem mais seguros e dispostos a descansar quando percebem que têm uma companhia ao lado. E é devido a essa razão que eles podem se traumatizar se, de um dia para o outro, deixarem de dormir embaixo do mesmo teto que você. Isso, além de colaborar para que o animal adquira doenças emocionais, fará com que ele fique alerta a noite toda. E fazer com que o seu cão esteja horas e horas de vigia, só fará mal para a sua saúde.

 

Hmmm, parece que a escolha ficou ainda mais difícil depois desses apontamentos, né? Foi pensando nisso que trouxemos critérios gerais nos quais você pode se pautar para melhor se organizar e deixar tudo dentro dos conformes: 

 

O critério na hora de escolher onde a cama do seu pet deve ficar precisa se basear na idade e tamanho físico do cão!

 

Para os filhotes ou cães de pequeno porte:


Que pessoa você seria se deixasse um filhotinho dormindo no escuro e sozinho no quintal da sua casa? Pois é! Os cães, até os 2 meses de idade, precisam fortalecer o seu sistema imunológico. Logo, deixá-los sem proteção e à deriva, fora da sua casa, só permitirá que eles se tornem vulneráveis. E a ideia é que eles se sintam totalmente o contrário disso. É o momento de acolhê-los e dar toda a assistência necessária. Por isso, colocar a cama do pet do lado da sua casa será a melhor pedida. 

 

Se o seu bichinho for daquelas raças que, mesmo já mais velhos, ainda são pequenos, como o pug, shih-tzu, poodle, dentre outros, o ideal é que eles ainda permaneçam dentro da sua casa. Logo, após os 2 meses, você poderá separar um lugarzinho calmo, sem muitos ruídos, com luz ambiente e temperatura agradável para o seu pet dormir sossegado. Claro que uma caminha bem gostosa vai fazer toda a diferença para que ele goste de ficar nesse cantinho que você preparou para ele. 

 

E como dissemos anteriormente, cão que fica dentro de casa precisa ter limites! Mostre até aonde ele pode ir e mantenha tudo limpo e em dia para que seu cão esteja sempre saudável.     

 Cachorro em cama pet.

Para os cães jovens de médio e grande porte:

Agora, se você tem um golden, por exemplo, a história já muda um pouco de figura. Esse cão é conhecido, justamente, devido ao seu porte mais robusto. Eles gostam de espaço, de se sentirem livres e, muito provavelmente, não se incomodariam de dormir fora de casa. Principalmente se eles tiverem a companhia de outro amigo de quatro patas. Porque aí um faz companhia para o outro. Mas lembre-se que é importante montar uma casinha e colocar a caminha dentro dela. Já que a casinha ajuda o seu cão a se proteger do clima e não entrar em contato direto com a umidade. 

 

Em dias extremamente chuvosos ou de muito frio, vale a pena abrigar o seu bichinho dentro de casa. E seguindo a mesma regra dos cachorros de pequeno porte, sempre preste atenção nas vacinações e cuidados com a pele. Uma vez que estando fora de casa eles ficam um pouco mais propensos a adquirirem doenças.

 

Era isso que tínhamos reservado para você! Agora já sabe direitinho o que precisa fazer para oferecer o melhor para o seu cão, não é mesmo? Era essa a nossa intenção! Com as nossas dicas, você irá aproveitar momentos ainda mais felizes com o seu novo amigo.