Carrinho

Sala com Arandela Cerâmica.

Nem sempre o que desejamos é uma luz forte e poderosa, capaz de chegar a cada pequena parte do ambiente. Por isso, existem diferentes tipos de iluminação, para que todos encontrem o nível de aconchego ideal para cada cômodo e para cada momento. A arandela de cerâmica, por exemplo, proporciona uma iluminação indireta, que é suave e acolhedora. Perfeita para uma atmosfera mais relaxante e sugestiva. Trata-se de um efeito bastante sofisticado. Proporcionado por um objeto de decoração de igual sofisticação. 

 

As arandelas de cerâmica apresentam designs e formatos variados - um mais perfeito do que o outro - para compor cada um dos espaços da sua casa. Corredores, banheiros, quartos, ou mesmo jardins e varandas. Neste blog, nós iremos descobrir de que maneira a arandela de cerâmica pode ser usada e veremos também alguns modelos incríveis especialmente selecionados para você. Vamos conferir?

 

Arandela de cerâmica: iluminação indireta em qualquer parede da sua casa

Como dissemos, as arandelas podem ser colocadas em qualquer lugar da sua casa. Tanto na área interna como externa. Tudo o que você precisa é de um furo na parede ou no teto e, claro, da instalação elétrica. Como ela fica na parede, você não precisa se planejar tanto em relação ao espaço. Basta fixá-la bem, parafusando-a, que você não terá problemas. 

 

Além disso, graças ao seu design, as arandelas de cerâmica podem ter como característica especial os desenhos vazados: florais ou em formas geométricas, por exemplo. Dá só uma olhada como esta arandela (imagem), com quadrados vazados espalhados ao seu redor, cria um efeito super interessante de iluminação.   

Arandela Cerâmica.

Assim, dependendo do desenho que ela possui e para onde as luzes são projetadas, esse tipo de luminária causará um jogo de luz único e agradável. Sem nunca deixar sua delicadeza de lado e sempre harmonizando muito bem com a sua casa. 

 

Vejamos alguns outros modelos e mais algumas dicas!

 

Para a parte interna

Não tem muito segredo na hora de escolher as arandelas para usar na parte de dentro da sua casa. As opções são variadas, e o que você precisa ficar atento é ao restante da sua decoração, para escolher um modelo de luminária que combine.

 

As cores mais claras, por exemplo, transmitem calmaria para o ambiente. As cores mais escuras, por outro lado, impõem mais presença.

 

Mas não são só a cor e os desenhos de cada peça que variam. As arandelas também variam em formato. Elas podem ser quadradas, retangulares, ovais, redondas e podem até apresentar formatos mais inusitados.  

 

Para casas com uma decoração moderna, escolha arandelas de cerâmica com linhas retas, como é o caso dos modelos retangulares e quadrados. O ideal também é optar por uma luz esbranquiçada e direcional. Se a sua casa é mais rústica, os tons terrosos e acinzentados combinam mais com o ambiente.

 

Para a parte externa

Agora, se você deseja colocar uma arandela de cerâmica na sua área externa, priorize modelos fechados. Assim, você pode preservar sua luminária, protegendo-a contra as diversas variações climáticas. Principalmente da chuva.  

 

Para mais opções de arandelas, visite a nossa loja online. A Capital Decor se preocupa não só em trazer as melhores dicas mas também em oferecer os melhores produtos para a decoração do seu lar! Então fique à vontade e vem se inspirar mais com a gente!