Carrinho

Cômodo com Arandela Cerâmica.

Arandelas de cerâmica são uma tendência popular. Elas são ótimas como itens decorativos, assim como para fornecer iluminação e realçar outros objetos. Porém, como a arandela em si é antiga, muitos acreditam que ela compõe um estilo fora de moda. Mas isso não poderia estar mais errado! Afinal, com os mais diferentes designs e cores, têm opções para todos os gostos, inclusive os mais modernos!

 

Veja com a gente por que e como utilizá-la na sua casa!

 

Por que ter arandelas de cerâmica?

 

 

  • Trata-se de um item funcional e decorativo, que também realça outros objetos, como quadros, vasos e esculturas.

 

 

  • Ótima para corredores ou qualquer área estreita da sua casa.
  • Arandelas de cerâmica para ambientes externos oferecem maior segurança.

 

 

  • Como são posicionadas na parede, não ocupam lugar no ambiente e não atrapalham na movimentação.

 

 

 

Onde colocar as arandelas de cerâmica

Depois de escolher a arandela de cerâmica perfeita para a decoração da sua casa, é hora de escolher o lugar perfeito para ela!

 

O primeiro ponto importante é considerar o espaçamento que você deixará entre esses objetos. O recomendado é de 15 a 30 centímetros. Deixá-las muito próximas cria uma sensação de falta de luz, sem contar que faz o ambiente parecer mais apertado. Além disso, a altura também é fundamental, porque arandelas muito baixas não fornecem luz suficiente e arandelas muito altas também fazem o local parecer menor. Então coloque-as de 1,5 m e 1,65 m do chão, ao nível dos olhos.

 

Dito isso, vejamos em quais cômodos colocá-las:

 

 

 

  • Quarto: esse é um ótimo lugar para colocar arandelas de cerâmica, especialmente se você tiver hábitos noturnos de leitura. Então o ideal é tê-las sobre a cama. Porém, como cada cama é diferente, o posicionamento irá variar. Certifique-se apenas que sejam fáceis de alcançar.

 

 

  • Banheiro: esse é outro lugar onde as arandelas de cerâmica são muito utilizadas. A melhor posição é uma em cada lado do espelho, para também auxiliar nas atividades diárias,

 

 

  • Entrada e corredor: arandelas na entrada, uma em cada lado da porta, são muito úteis e também se tornam um belíssimo elemento no design. Além disso, não esqueça dos corredores. Talvez várias delas sejam necessárias.

 

 

 

Já está imaginando como sua casa ficaria com as arandelas de cerâmica? Acesse a loja online da Capital Decor e dê uma olhada em nossos modelos!