Carrinho

Decoração de Sala de estar.

Sente que a decoração da sua sala não traz a sensação de conforto que você gostaria? Nós trouxemos 6 dicas para te ajudar a valorizar seu espaço e torná-lo mais aconchegante e bonito. Confira!

 

1. Pintar as paredes cedo demais

Esse é um erro bem comum de decoração, seja de sala ou de qualquer outro cômodo. Costumamos pintar as paredes antes de escolher os móveis que comporão o ambiente. Mas isso acaba limitando as opções. Sem contar que é bem mais simples e  preferível encontrar cores para combinar com os móveis do que o contrário, não concorda?

 

2. Priorizar a aparência em vez do conforto

É fácil se deixar encantar por móveis à mostra em catálogos, sites e showrooms, nos quais a mobília é exposta em um conjunto perfeito, que parece ser tudo o que sempre sonhamos. Mas preste atenção para não fazer a decoração da sua sala apenas com base na beleza. Esse ambiente deve ser um lugar de conforto, no qual passará diversas horas com sua família e amigos. Faça dele um lugar onde é bom se estar!

 

3. Negligenciar os acessórios na decoração da sua sala

Deixar objetos espalhados, sem o menor cuidado, pela sala não conta como decoração. Na verdade, só deixa o espaço bagunçado e até mesmo estressante. Você deve colocar acessórios nas mesas, estantes, paredes etc. Mas não cubra todas as superfícies completamente. Escolha cada item de decoração com cuidado. Pensando nos seus gostos e no estilo geral do cômodo.

 

4. Acumular aquisições

Acumular objetos não é uma boa ideia. Quando comprar uma peça nova, o preferível é se desfazer da antiga. Ou quem sabe reutilizá-la de outra maneira. Você não precisa de 30 almofadas em um sofá ou duas https://www.capitaldecor.com.br/luminaria-tripe-sala-de-estar/institucional">luminárias em uma mesa de canto. É importante não exagerar.

 

5. Desconsiderar as escalas

Se seus móveis são muito grandes ou os quadros decorativos são muito pequenos, isso coloca todo o ambiente fora de escala. É necessário encontrar um equilíbrio entre todos os objetos para que não sumam entre os outros, e tampouco engulam os demais. Outro exemplo são os tapetes: você desvaloriza toda a decoração da sua sala se colocar um tapete minúsculo no centro de um local espaçoso.

 

Se precisar de ajudar com isso, confira nosso blog "Qual o tamanho de quadro decorativo perfeito para a sua casa?" para um belíssimo exemplo sobre escalas! 

 

6. Deixar todos os móveis encostados nas paredes

Algumas pessoas encostam os móveis na parede com a intenção de ter mais espaço no centro da sala, mas qualquer profissional dirá que essa técnica causa um efeito totalmente inverso. O ideal é usar os móveis para criar espaços de convivência, onde as pessoas podem realmente estar umas com as outras. E não distantes, em uma tentativa de aumentar apenas alguns centímetros. 

 

Gostou das dicas? Já sabe o que fazer para tornar a decoração da sua sala ainda mais bonita? Aproveite e visite nossa loja online. A Capital Decor quer dar o melhor da nossa casa para a sua casa!